Dicas de Como Saber e Quais São os Sintomas de Gravidez Nas Primeiras Semanas
Corrimento vaginal de tonalidade rosada: Esse é um leve corrimento de coloração rosada, pois é quando a mulher apresenta excesso de muco vaginal, com vestígios do sangue causado pela fecundação do óvulo pelo espermatozóide. Pode aparecer logo após a relação sexual, ou até três dias depois. Esse é o tempo de vida de um espermatozóide.
Cólica e dor abdominal: Depois do óvulo ser fecundado, há um aumento no circulação sanguínea da região pélvica, e ao mesmo tempo os hormônios começam a funcionar para preservar o embrião. Isso pode resultar em um desconforto abdominal, que pode ser confundido com cólica.
Mamas doloridas: Nas primeiras semanas, os seios ficam mais sensíveis pois os hormônios estimulam a mulher a se preparar para a amamentação.
Inchaço abdominal: Devido as alterações hormonais, aumento do fluxo sanguíneo e adaptação do organismo ao crescimento do útero, pode levar a um leve inchaço abdominal.
Acne: Os hormônios em alteração também leva ao aumento da oleosidade da pele, que resulta aparecimento ou piora de cravos e espinhas.
Cansaço fácil: A anemia é bem comum na gravidez, assim como o cansaço nas primeiras semanas. Ambos acontecem porque há um aumento na quantidade de sangue da mulher, que acaba ficando mais viscoso e menos fluido, resultando em menos energia e fadiga.
É importante lembrar que mesmo que você apresente mais de um sintoma, o teste (farmácia ou clínico) deve ser realizado para confirmar se está realmente grávida.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários