Saúde

Síndrome do Cabelo de Vidro – Doença Rara

Síndrome do Cabelo de Vidro ou como também é conhecida Síndrome do Cabelo Impenteável. Não se trata de um cabelo que se embaraça com facilidade, mas de fios ressecados, frisados e que crescem em múltiplas direções, que lembram um novelo de lã. A menina Taylor McGowan, de 1 ano e 7 meses, é uma das poucas crianças do mundo que sofre deste problema.Esta síndrome faz com que seu cabelo fique sempre em pé.

Síndrome do Cabelo de Vidro – Doença Rara

Doença Rara a Síndrome do Cabelo de Vidro

Esse tipo de cabelo cresce bem mais devagar que os outros. Normalmente os pais costumam notar os primeiros chumaços de cabelo enovelado nos filhos quando eles ainda são pequenos. Em casos menos frequentes esse problema só aparece na adolescência. Na vida adulta, o cabelo pode voltar a ter textura normal ou melhorar consideravelmente. No Caso de Tayklor mesmo sua mãe se esforçando para pentear e escovar seus cabelos tudo em vão. Devido ao problema a menina recebeu o apelido de mini Einstein. “No começo, pensamos em colocar um pouco de água e penteá-lo, mas não adiantou. Tentei gel de Aloe vera e vários tipos de produtos, como spray, gel, mousse, mas sem sucesso”, disse a mãe da criança ao jornal Fox News.

Síndrome do Cabelo de Vidro – Doença Rara

A doença é  resultado de uma mutação genética que provoca uma desordem relacionada ao cromossomo X, sendo mais comum em homens, e transmitida geneticamente. Em estudo publicado em 2016 no American Journal of Human Genetics, a síndrome do cabelo impenteável acontece quando uma criança herda duas cópias do gene mutante. Para tornar a síndrome mais conhecida, a mãe da menina Taylor administra uma página no Facebook, para acessar copie e cole o link a seguir em seu navegador:( https://www.facebook.com/BabyEinstein2.0/). Na pagina ela mostra a rotina da filha. A ideia dela é falar de belezas diferentes e lutar contra o bullying.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma doença muito rara e bem pouco conhecida no mundo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.