Saúde

Síndrome de Cushing – Sintomas

Síndrome de Cushing conhecida também como a doença do estresse. Esta doença era muito pouco conhecida e atualmente tem se tornado bem popular e segundo a OMS- Organização Mundial da Saúde  aproximadamente 50 mil pessoas devem conviver com essa doença atualmente.

Síndrome de Cushing – Sintomas

Sintomas da Síndrome de Cushing

Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa. Entretanto os mais comuns são depósitos de gordura em partes do corpo, estrias, emagrecimento e pele frágil, aumento da quantidade de pelos na mulher em locais comuns ao homem, menstruação irregular, diminuição de libido e fertilidade, cicatrização lenta e acne. Além de dores de cabeça, depressão e ansiedade.

Síndrome de Cushing – Sintomas

A síndrome de Cushing pode ser difícil de diagnosticar, já que seus sintomas são muito parecidos aos de outras doenças, como hipotireoidismo e hipertensão. O recomendado é verificar os níveis de cortisol no corpo. Como esta síndrome está diretamente ligada ao aumento de corticoide, é óbvio  que um dos fatores de risco seja o uso de medicamento contendo corticoide. Eles normalmente são indicados nos casos de artrite, artrite reumatoide, asma, lúpus e outras doenças inflamatórias. Quando o tratamento da síndrome de Cushing não é realizado há risco de morte devido ao descontrole hormonal. Além disso, ter a pressão alta e o açúcar no sangue por muito tempo pode causar complicações como mau funcionamento dos rins ou dificuldade em enxergar.

Síndrome de Cushing – Sintomas

Se o seu diagnostico for positivo para Síndrome de Cushing, o médico deverá suspender de forma gradativa o medicamento contendo corticoide ou substituí-lo.  Quem este problema de saúde deve aumentar as atividades físicas, procurar ter uma boa alimentação. É importante buscar ajuda de terapeuta ou psicólogo para monitorar qualquer tipo de tristeza, depressão.

Compartilhamos abaixo o tratamento necessário:
-Diminuição gradativa ou substituição de medicamento com corticoide;
-Atividades físicas que fortaleceram o seu corpo e o cérebro;
-Dieta rica em vitamina D e cálcio para fortalecimento dos ossos;
-Dieta balanceada e saudável para recuperar a saúde;
-Hidroginástica para aliviar dores musculares e articulares.

Se não for tratado, a síndrome pode trazer problemas como diabetes, tumor na glândula suprarrenal, hipertensão e outros tipos de problemas para a saúde.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A Síndrome de Cushingtem cura e é importante descobrir a causa da doença e fazer um bom tratamento. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.