X
    Categorias Saúde

Síndrome de Cushing – Sintomas

Síndrome de Cushing conhecida também como a doença do estresse. Esta doença era muito pouco conhecida e atualmente tem se tornado bem popular e segundo a OMS- Organização Mundial da Saúde  aproximadamente 50 mil pessoas devem conviver com essa doença atualmente.

Sintomas da Síndrome de Cushing

Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa. Entretanto os mais comuns são depósitos de gordura em partes do corpo, estrias, emagrecimento e pele frágil, aumento da quantidade de pelos na mulher em locais comuns ao homem, menstruação irregular, diminuição de libido e fertilidade, cicatrização lenta e acne. Além de dores de cabeça, depressão e ansiedade.

A síndrome de Cushing pode ser difícil de diagnosticar, já que seus sintomas são muito parecidos aos de outras doenças, como hipotireoidismo e hipertensão. O recomendado é verificar os níveis de cortisol no corpo. Como esta síndrome está diretamente ligada ao aumento de corticoide, é óbvio  que um dos fatores de risco seja o uso de medicamento contendo corticoide. Eles normalmente são indicados nos casos de artrite, artrite reumatoide, asma, lúpus e outras doenças inflamatórias. Quando o tratamento da síndrome de Cushing não é realizado há risco de morte devido ao descontrole hormonal. Além disso, ter a pressão alta e o açúcar no sangue por muito tempo pode causar complicações como mau funcionamento dos rins ou dificuldade em enxergar.

Se o seu diagnostico for positivo para Síndrome de Cushing, o médico deverá suspender de forma gradativa o medicamento contendo corticoide ou substituí-lo.  Quem este problema de saúde deve aumentar as atividades físicas, procurar ter uma boa alimentação. É importante buscar ajuda de terapeuta ou psicólogo para monitorar qualquer tipo de tristeza, depressão.

Compartilhamos abaixo o tratamento necessário:
-Diminuição gradativa ou substituição de medicamento com corticoide;
-Atividades físicas que fortaleceram o seu corpo e o cérebro;
-Dieta rica em vitamina D e cálcio para fortalecimento dos ossos;
-Dieta balanceada e saudável para recuperar a saúde;
-Hidroginástica para aliviar dores musculares e articulares.

Se não for tratado, a síndrome pode trazer problemas como diabetes, tumor na glândula suprarrenal, hipertensão e outros tipos de problemas para a saúde.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A Síndrome de Cushingtem cura e é importante descobrir a causa da doença e fazer um bom tratamento. Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On