Saúde

Síndrome de Ardência nos Pés – Causas

Síndrome de Ardência nos Pés parece que eles estão em chamas e é mais comum em quem tem mais de cinquenta anos, mas pode ocorrer em jovens também. As causas na maioria das vezes não são graves, mas se forem persistente e de maneira progressiva requer mais atenção.

Síndrome de Ardência nos Pés – Causas

Causas da Síndrome de Ardência nos Pés

Às vezes os pés queimam e fica dolorosamente quente, outras vezes, a queimação pode ser leve. Outros sintomas da síndrome de ardência nos pés são vermelhidão, inchaço ou sensação de ardor nos pés e pode inclusive criar problemas na hora de dormir. As causas podem ser simples como os pés cansados ou sapatos que não se encaixam corretamente ou infecções fúngicas como o pé de atleta, por exemplo.

Síndrome de Ardência nos Pés – Causas

Compartilhamos abaixo as causas mais comuns de queimação nos pés:

– Queimação nos pés pode ser causada por neuropatia em quem tem diabetes;

– Existem diferentes tipos de danos aos nervos que pode criar um pé queimado, Mas há alguns que ocorrem nas deficiências de vitamina B, Alcoolismo crônico, intoxicação por metais pesados, etc.

– Os pés podem ser feridos e queimam no final de uma longa caminhada ou em um dia cansativo, devido a um excesso de peso.

– Queimação nos pés também são causados por desordens sanguíneas, como trombocitopenia, anemia perniciosa.

– Pés quentes e suados, que exibe os pés queimando, estão relacionados com determinadas sobrecarga mecânica.

– Eritromelalgia, um raro distúrbio circulatório também faz dedos ardentes.

– Uma sensação de queimação no pé pode ser causada pela síndrome da dor regional complexa ou distrofia simpático-reflexa.

– Pode ser causada pela sensibilidade aos produtos químicos embalados em meias e sapatos e causa Dermatite.

– Alcoolismo ou uso crônico de álcool;

– Quimioterapia;

– Doença renal crônica;

– Síndrome do Túnel do Tarso;

– Anemia por deficiência de vitamina.

Existem outras questões específicas que podem criar uma sensação de queimação localizada. No caso do ante pé, Metatarsalgia, Neuroma de Morton, ou uma infecção por fungos pode criar uma sensação de queimação nos pés. É necessário consultar um médico se a sensação de queimação acontece de repente depois de ter sido exposto a uma substância tóxica ou se é diabético e a sensação de queimação acontece por feridas abertas nos pés. Descansar e elevar os pés, trocar de sapatos mais confortáveis e banhar os pés em água fria ajuda a diminuir a ardência.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A melhor opção para saúde sempre é procurar auxilio médico! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.