Síndrome da Fome Oculta – O Que É e Consequências
Existem muitos problemas que o nosso corpo sofre e que é bem difícil identificar, seja a falta de nutrientes ou qualquer que seja a carência do nosso organismo. Muitas vezes é só possível detectar o problema em si depois de muito tempo, quando as consequências ou até mesmo sintomas estão gritantes, e começam a atrapalhar demais na saúde e no bem estar da pessoa. E muitos desses problemas passam despercebidos, mas estão muito interligados com a educação alimentar, ou muitas vezes a falta dela. Um desses problemas pouco conhecido é a Síndrome da Fome Oculta (SFO), um mal silencioso que pode atingir bruscamente muitas pessoas. Saiba mais sobre a Síndrome da Fome Oculta logo a seguir.
O Que É Síndrome da Fome Oculta
Muitas vezes só percebida quando as consequências começam a aparecer, a Síndrome da Fome Oculta, ou só Fome Oculta é um mal bem difícil de identificar. Se uma pessoa tem maus hábitos alimentares, ou tem uma alimentação pobre de muitos nutrientes necessários para o corpo, pode ocasionar uma Fome Oculta. Isso significa uma carência de micronutrientes, como cálcio, ferro e vitaminas do complexo B, que são muito importantes para o funcionamento do nosso organismo. Devido ao desequilíbrio que a falta de tais nutrientes causam, a falta de saciedade aumenta a cada vez mais, fazendo com que a pessoas sinta mais fome, com mais frequência. Isso acontece porque o organismo que está com falta de nutrientes manda uma mensagem ao cérebro avisando que precisa dos mesmos, com isso vem a fome.
Consequências
Esse é um mal muito silencioso, e que diferente dos outros problemas alimentares, a pessoa não apresenta sinais de desnutrição, fazendo com que fique ainda mais difícil de detectar.
Algumas das consequências da SFO são:
- Sangramento vaginal, no caso das mulheres;
- Fraqueza;
- Queda de cabelos;
- Caibras musculares;
- Cansaço;
- Manchas nas unhas;
- Palpitações;
- Dores musculares;
Entre muitos outros, mas a SFO pode causar e acarretar problemas muito mais sérios como doenças cardiovasculares, diabetes, e câncer.
Por esses e muitos outros motivos é muito importante tem um alimentação saudável e rica em nutrientes que saciem as necessidades do organismo.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!