Saúde

Sinais no Rosto – Revelam Sobre a Saúde

Sinais no Rosto podem indicar problemas de saúde. Por essa razão ao nos consultarmos com o médico ele fica sempre muito atento a estes detalhes e nem percebemos. Algumas características na face podem indicar sérios problemas de saúde.

Sinais no Rosto - Revelam Sobre a Saúde

Revelam Sobre a Saúde os Sinais no Rosto

Se ficarmos atentos a essas dicas aqui compartilhadas  podemos verificar se esta havendo alguma mudança em nosso rosto. Mesmo que não seja nada é importante devem-se relatar estas mudanças aos médicos.

Compartilhamos abaixo alguns sinais do rosto e o que revelam sobre a saúde

Pele ou lábios ressecados e descamando: É muito comum acontecer por causa de  desidratação ou apenas efeito da exposição ao vento. Mas, pode indicar um problema mais sério que afeta o funcionamento das glândulas sudoríparas, como hipotireoidismo ou diabetes.  Outros sinais de hipotireoidismo incluem sensação de frio, ganho de peso e fadiga. Sintomas de diabetes incluem sede intensa, micção frequente e visão embaçada.

Excesso de pelos faciais: Principalmente ao longo da linha do queixo, podem ser sintoma de síndrome do ovário policístico. Ele causa um desequilíbrio hormonal que deixa os hormônios masculinos elevados.

Pontos amarelos e macios nas pálpebras: Conhecidos como  lesões depositárias de colesterol são chamadas de xantelasma. Podem ter um risco alto de cardiopatias. Um estudo dinamarquês de 2011 com cerca de 13 mil pacientes concluiu que por volta de 4% deles apresentavam esses pontos., Esse pacientes tinham cerca de 70% a mais de chance de desenvolver aterosclerose e quase 50% a mais de sofrer um ataque cardíaco nas décadas seguintes do que pacientes sem os pontos.

Sinais no Rosto - Revelam Sobre a Saúde

Bolsas nos olhos e olheiras: Podem ser um indicador de alergias, que dilatam os vasos sanguíneos, causando extravasamento de líquido. Na pele sensível sob os olhos isso cria inchaço e um tom arroxeado escuro.

Assimetria facial: Pode ser um dos primeiros sinais de um AVC. Alguns pacientes descrevem que se olharam no espelho e o rosto estava diferente. Outro sinal é que  um lado do rosto está dormente ou sentir que não consegue sorrir direito. Ou ainda ter dificuldade para falar. Se este for os sintomas ligue imediatamente para a emergência hospitalar.

Palidez: Mesmo com mudanças discretas podem indicar que há algum problema. A palidez pode ser sinal de anemia. Um tom amarelado pode indicar doença no fígado. Um matiz azul nos lábios ou sob as unhas pode indicar cardiopatias ou doenças pulmonares.

Manchas e erupções cutâneas: Existem alguns tipos de problemas digestivos que se manifestam na pele. Conjuntos de inchaços vermelhos que coçam podem indicar doença celíaca  um transtorno autoimune no qual o corpo reage ao glúten. Erupções em forma de borboleta nas bochechas e no nariz podem ser sinal de lúpus outra doença autoimune. Alergia, eczema, rosácea e certas infecções também podem desencadear erupções no rosto.

Queixo recuado: Se combinado com uma características como pescoço largo e mandíbula pequena, pode ser um sinal de apneia do sono. Este transtorno costuma ter respiração é interrompida por dez segundos ou mais durante o sono. Conhecido como o responsável pelo ronco ao dormir.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É importante estar atento aos sinais que nosso corpo no da sobre nossa saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.