Sinais de Mentira – Como Perceber
Sinais de Mentira mesmo as mais inocentes podem trazer certos sinais que podem ser detectados. Algumas técnicas são utilizadas até mesmo pelos agentes de autoridades como policiais e peritos treinados par ajudar no dia a dia de seu trabalho. Esses sinais incluem expressões faciais, movimento das pernas, braços, timbre da voz e até o cérebro podem nos dar dicas se realmente o que estão falando é mesmo verdade
Como Perceber os Sinais de Mentira
Cada um tem seu padrão de conversação que são alterados quando se trata de uma mentira. Muitos indícios estão associados ao stress que a se sofre quando se mente e para o observador, é fundamental analisá-los com cuidado pois podem ser apenas reflexos de nervosismo vindos de uma pessoa sincera.
Compartilhamos abaixo alguns sinais de mentira:
Contato visual em excesso um estudo recente demonstrou que quem mente mantém contacto visual constante, numa tentativa inconsciente para camuflar a mentira. Quem mente precisa convencer o outro a acreditar na história contada. Quem fala a verdade não está preocupado em convencer o seu interlocutor, por isso pode acabar por desviar o olhar ao visualizar um objeto estático. Isso ajuda a relembrar os fatos em seguida volta ao contacto visual. Portanto, desconfie de alguém que mantém contacto visual excessivo.
Piscar os olhos costumam ser piscadas mais longas nas pessoas que mentem Isso acontece devido a um efeito inconsciente, pois esta é uma forma do cérebro recusar o que a pessoa está dizendo. Ele provoca essas piscadelas, deixando o olho do mentiroso mais tempo fechado do que o habitual.
As mãos são escondidas se tornam frias. Normalmente os sinceros tendem a mostrar a palma da mão ao seu ouvinte mais facilmente. Já os mentirosos inclinados em manter uma postura mais fechada e tendem a cobrir as mãos, escondendo-as nos bolsos, atrás das costas ou cruzando os braços. O seu organismo entra em estado de alerta em por causa do nervosismo e da ansiedade, a temperatura do corpo costuma decair, deixando as mãos e os pés gelados.
O rosto pode ser a melhor ferramenta popular na identificação de mentirosos. A fala e feição devem ser congruentes, ou seja, se uma pessoa narra um evento divertido o mais provável, é que a sua face mostre alegria e felicidade. Caso isso não ocorra, algo pode estar errado na fala dessa pessoa, indicando, talvez, uma mentira.
A boca fica seca durante uma narrativa mentirosa. O corpo entra em alerta devido à situação de estresse causada e para de produzir saliva.
Existem alterações na fala onde o tom de voz fica alterado. A pessoa que mente geralmente fala mais alto, pois as cordas vocais enrijecem quando o organismo está tenso.
Referente a fala compartilhamos abaixo outros indícios que indicam uma mentira:
-Demorar demais para chegar ao objetivo da conversa e fazer menos afirmações diretas;
-Repetir a mesma frase quando se nega ou afirma alguma coisa;
-Usar as mesmas palavras da pessoa que fez alguma pergunta;
-Mudar de assunto quando não sabe responder a alguma pergunta;
-Falar com um vocabulário difícil de ser entendido. Usar palavras que não são usadas usualmente por aquela pessoa, além detalhar demais os fatos;
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um bom observador pode verificar com facilidade a mentira ! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!