Amor

Significado da Aliança de Casamento

 

SIGNIFICADO DA ALIANÇA DE CASAMENTO.

Simbologia da Aliança: Fidelidade no compromisso assumido entre pessoas.

 

Origens da Aliança

 

Quando olhamos ou lembramos-nos de uma aliança, logo pensamos em um material de metal, que pode ser de ouro, prata, ferro ou até mesmo de plástico e etc..

Mas a aliança não um material simplesmente “tangível” que é aquilo se vê ou se pode pegar. É muito mais que isso, na verdade, às vezes pode-se passar por despercebido o verdadeiro significado da aliança, às vezes por razões pessoais do cotidiano. Mas se paramos para refletir, iremos perceber que a aliança é “intangível” algo que não pode ser pego, porem existe dentro de nós e, que às vezes bate tão forte ficando até difícil de controlar-se, chegando ao ponto às vezes de se perder a razão por falta de controle. Isso é definido por AMOR, “não dizem por aí que o amor é cego?”.

Significado da aliança de casamento.A simbologia de amar que conhecemos desde temos remotos, é a aliança, que representa a fidelidade e eternidade na união de casais. O anel é introduzido no dedo anular (“é o dedo entre o médio e o mínimo “vulgarmente chamado de pai-de-todos” e o mindinho”. Por muitas vezes conhecido erroneamente por “anelar” em razão de ser o dedo usual do anel, o que é um enorme equívoco, além apenas de ser usado na verdade as alianças), da mão: se direita compromisso de noivos, se esquerda representa casamento, compromisso definitivo para o planejamento e formação de uma família.

 

Aliança ou Anéis – Ostentação entre Romanos e Gregos

A aliança/anel um objeto circular, sem começo e sem fim, traduz-se na simbologia dos ciclos da eternidade e da união, bem como, no instrumento para determinar cargos hierárquicos em órgãos públicos ou privados, levando-se em conta o prestígio e o poder. Como é o caso entre romanos e gregos, cujos imperadores e senadores, além dos sacerdotes, usavam anéis de ouro para diferenciar sua posição na sociedade.

Fidelidade e Compartilhamento nas Ações e Compromissos Assumidos

A origem do costume dos casais de usarem aliança tem várias versões e, sendo o mais clarificado o do hebraico “bérith”, onde os significados são: pacto, conserto, acordo, entre dois misturados com vários, entrelaçar, abraçar, apertar as mãos, união de… Além disso, nota-se o sentido de compromisso e fidelidade ao possuir o anel. A aliança tem por objetivo firmar o elo, promessa de ser fiel até o fim para cada um das partes que fizeram o voto, não importando as dificuldades no decorrer do pacto formado dura vida.

Aliança – Possui Veia que Leva Diretamente ao Coração dos Prometidos, e Permanecem Atraídos para Sempre.

Segundo consta, em 2800 a.C., os egípcios foram os que arquitetaram um dos maiores símbolos do comprometimento da história. Diz a crença, que um objeto em forma de circulo, assim sem ponta, não tendo início e fim, foi a resolução encontrada pelos românticos para eternizar o amor e, para que os demais soubessem desse comprometimento, tal acessório circular (anel) deveria ser utilizado por toda a vida. Diz ainda, que às alianças tem um significado de origem sobrenatural, acreditavam na possibilidade da existência de uma veia que levasse diretamente ao coração, onde os comprometidos permanecessem atraídos até o fim.

 

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • significado da aliança
  • significado das alianças de casamento
  • significado da aliança de casamento
  • significado da aliança no casamento
  • significado de aliança de casamento
  • significado de aliança
  • significado das alianças
  • significado das alianças no casamento
  • qual o significado da aliança no casamento
  • o significado da aliança

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.