Beleza

Significado Carboxiterapia – Como Funciona e Benefícios

carboxiterapia-tratamentoA Carboxiterapia é um tratamento estético que consiste na aplicação do gás carbônico na pele, e também pode ser conhecida como CO2terapia.  Essa técnica é utilizada desde o final do século XVIII, e tem como objetivo a regeneração da pele e de uma melhora na circulação sanguínea.

Como Funciona

A técnica de Carboxiterapia é um procedimento estético não-cirúrgico, que consiste na aplicação de diversas injeções de dióxido de carbono (CO2) para melhorar a oxigenação dos tecidos e a circulação de sangue na pele. As aplicações são subcutâneas, ou seja, consistem em aplicar o gás debaixo da pele.
Essa técnica é indicada em caso de celulite, estrias, gordura localizada, flacidez e crescimento capilar. É um procedimento doloroso, pois a entrada do gás sob a pele faz com que haja um pequeno descolamento da pele, provocando a dor. Para o paciente que está iniciando o tratamento, o indicado é que seja feito com uma menor quantidade de gás. A quantidade deverá ser aumentada gradualmente, conforme o paciente vai se acostumando com a dor.

Carboxiterapia-Antes-e-depois-flacidezA Carboxiterapia tem algumas contra-indicações, como:

  • Acne ou alergia na pele
  • Obesidade
  • Gravidez
  • Herpes na região
  • Gangrena
  • Urticária
  • Angiodema
  • Infecção local
  • Epilepsia
  • Distúrbios psiquiátricos
  • Doença cardíaca ou pulmonar.

Após as sessões, o paciente pode apresentar alguns efeitos colaterais que duram algumas horas. São efeitos colaterais: dores no momento da aplicação; sensação de dormência ou de ardência durante a aplicação; pequenos hematomas ao final da aplicação. Caso esses sintomas persistem durante muito tempo, é necessário procurar ajuda médica.
O número de sessões da Carboxiterapia pode variar de acordo com o objetivo do paciente e da gravidade do problema. Geralmente as clínicas estéticas oferecem pacotes com dez sessões, que podem ser realizadas uma ou duas vezes por semana.

Benefícios

O benefício da Carboxiterapia são exatamente as indicações citadas acima. Quando utilizada no rosto, o gás estimula a produção de colágeno. Já nas nádegas, tem como objetivo reduzir a celulite. Em áreas com estrias, a Carboxiterapia tem como objetivo de eliminar as marcas também. Quando aplicada no couro cabeludo, ela estimula o crescimento dos fios de cabelo, e na gordura localizada, tem como função destruir e eliminar as células de gordura.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.