Prestação de serviços

Sífilis a Hepatites e HIV – Onde Fazer Testes Rápidos

Sífilis a Hepatites e HIV são doenças que causam muito medo. Mas que podem ser descobertas através de testes gratuitos, sigilosos e que não é preciso estar em jejum para fazê-los. O Governo Federal oferece a população diversos serviços de saúde para diagnosticar e prevenir doenças sexualmente transmissíveis. São conhecidos como Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) os locais que fazem testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C totalmente gratuito. Eles entregam os resultados no mesmo dia e  às vezes em menos de uma hora. Os exames são realizados com apenas uma gotinha de sangue  para HIV e sífilis. E até mesmo com fluído oral no caso de  HIV. O atendimento é mantido em sigilo e ainda oferece para quem faz o teste acompanhamento de uma equipe de profissionais para orientar sobre resultado do exame, seja ele positivo ou negativo.

Sífilis a Hepatites e HIV – Onde Fazer Testes Rápidos

Onde Fazer Testes Rápidos de Sífilis a Hepatites e HIV

Fazer o teste e ter o resultado é importante para a saúde do paciente e para segurança de seus companheiros. Se o resultado do teste der que  não tem o vírus é excelente. Mas não significa que não deve  continuar se cuidando. Em caso de resultado positivo, os CTAs encaminham os pacientes para iniciar o mais rápido possível o tratamento nos serviços de referência. Ao procurar um CTA, o usuário tem direito a passar por uma sessão de aconselhamento, que pode ser individual ou coletivo, a depender do serviço. O aconselhamento é tem o objetivo de prevenir oferecendo apoio emocional, informações e tirar dúvidas sobre DST e HIV/aids . Mas o principal é ajudá-lo a avaliar os riscos que corre e as melhores maneiras que dispõe para prevenir-se.

Sífilis a Hepatites e HIV – Onde Fazer Testes Rápidos

Além dos CTAs Brasil afora, o Estado de São Paulo conta também com o Centro de Referência e Treinamento de DST/Aids. O CRT é uma unidade de referência normativa, de avaliação e de coordenação do Programa Estadual para Prevenção, Controle, Diagnóstico e Tratamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) no Estado de São Paulo. O Centro de Referência de São Paulo fica localizado à Rua Santa Cruz, 81. Ele está aberto de segunda a sexta, das 7h00 às 19h30.  As senhas de atendimento são disponibilizadas a partir das 7h00 e podem acabar devido à demanda do dia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para quem tem duvidas de estar com problemas de saúde esta é uma excelente opção gratuita! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.