X
    Categorias Saúde

Sibutramina Ajuda a Emagrecer – Como Usar e Benefícios

Sibutramina é um remédio muito utilizado principalmente por pessoas que sofre com obesidade mórbida que tem muita dificuldade de emagrecer com facilidade mesmo com outros tipos de remédio, dietas e atividades físicas que não trazem muitos resultados.

Para quem não conheci a Sibutramina no inicio a sua função foi conhecida como antidepressivo. Esse medicamento age no hipotálamo cerebral, fazendo com que isso venha a controlar a fome da pessoa que esta utilizando o medicamento e atuando na diminuição do apetite, assim a pessoa que ingeri o medicamento tem uma sensação de satisfação com pouco alimento que comer.

Benefícios da Sibutramina

Seus benefícios são o efeito desejado em poucos tempos, claro com o uso do medicamento corretamente e com um esforço da sua parte para aprender a controlar a forma de se alimentar.

Efeitos Colaterais da Sibutramina

Efeitos colaterais do uso são: muito apetite, insônia, tontura, náuseas, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, cólicas menstruais fortes, fora alguns outros que não foram citados aqui. Sintomas de efeitos de remédios são comuns até que o corpo se adapte aos ingredientes que compõem o medicamento.

Em caso de sintomas excessivos e muito fortes consulte seu médio e informe da situação que se encontra, afinal isso não é comum. Em alguns países são proibidos os usos desse medicamento devido os efeitos serem muito forte, apenas pessoas que necessitam do medicamento, tais como pessoas que sofre de obesidade mórbida e com o conhecimento do médico e mais ninguém.

Termos de Responsabilidade da Sibutramina:

Para que seja utilizada a Sibutramina tem um termo de responsabilidade que deve ser respeitado. Aqui no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, fez um teste com a proibição da Sibutramina, mas não adiantou a proibição nas vendas, pois agora estão fazendo uma venda ilegal do medicamento.

Porém agora o paciente que quiser comprar esse medicamento é necessário que assine um termo de responsabilidade e sempre ter em mãos para que possa apresentar no ato da compra uma receita médica.

Mesmo com esses modos que criaram para que nem todos consigam comprar a Sibutramina ainda assim pode ser comprado de modo ilegal pela internet, assim o interessado não precisa assinar termos e nem apresentar receitas.

Sendo assim muitas pessoas que querem emagrecer e não necessita de medicamentos fortes apenas com uma dieta e exercícios físicos conseguem, mais querem uma forma mais fácil e perda de peso mais rápido, acabam comprando o medicamento ilegalmente e prejudicando a sua própria saúde, sem contar os riscos que podem ter como problemas cardíacos e derrame, por não ser utilizado com acompanhamento medico.

Multas são aplicadas nas farmácias que venderem a Sibutramina sem prescrição médica e sem a assinatura do termo de responsabilidade, multas que variam entre R$ 2 mil até R$ 1,5 milhão.

Contra Indicações da Sibutramina

O uso da Sibutramina não é indicado para pessoas que estão nessas condições como: gravidez e mulheres lactantes, pessoas que usam antidepressivos, hipertensão arterial ou pulmonar, doenças relacionadas ao coração, bulimia, anorexia, depressão. O medicamento só terá o efeito desejado em paciente que faça o consumo corretamente do medicamento e também, realize dietas e exercícios físicos, claro que com acompanhamento médicos e profissionais do esporte.

http://youtu.be/npz-I07OyK4

Quando atingido o peso ideal ao seu gosto, sempre terá que manter a alimentação em ordem, pois ao terminar o tratamento você pode voltar ter o corpo que tinha no inicio se não houver uma reeducação alimentar. Durante o tratamento não pode ser ingerido bebidas alcoólicas. Suspenda o uso do medicamento se não houver resultado desejado em até quatro meses. Caso tenha um dos efeitos colaterais comunique seu médico imediatamente para que ele decida o que será feito no seu caso se suspende o uso ou mude o seu medicamento.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário e uma opinião de qual tema gostaria de encontrar no nosso site e muito obrigada pela visita até logo!

Últimas Pesquisas:
  • sibutramina emagrece mesmo
  • sibutramina emagrece
  • sibutramina como tomar
  • como tomar sibutramina
  • como usar sibutramina
  • beneficios da sibutramina
  • sibutramina como usar
  • quais os beneficios da sibutramina
  • sibutramina emagrece rapido
  • como tomar a sibutramina

Comente Via FaceBook

Comentários

Cicero:

Ver comentários (9)

  • INIBIDORES DE APETITE
    Atendo casos de compulsão alimentar e dificuldade de lidar com a saciedade em comer pouco.
    Com o auxílio de medicamentos e uma reeducação, o auxiliaremos nessa trajetória rumo ao seu bem estar e saúde.
    Entre em contato.
    Tenho inibidores, antidepressivos, ansiolíticos, sedativos e etc.
    E-mail:dra.claudia_endocrinologista@outlook.com

  • não tenho problema de saude porem os medicos não passam remedio algum p mim, tenho dificuldades p emacrecer posso tomar o sabutramina por conta ja atigir a obecidade morbida grau 1

  • olá,gostaria de saber como eu faço pra controlar minha ansiedae. já fiz de tudo,já tomei sibutramina e só me fez engordar o dobro. além de que estou com hipotireodismo,mas não tenho começar algum tratamento para eu emgrecer. preciso de alguma indicação. obg.

On