Beleza

Shampoo e Condicionador – Como Melhorar

Shampoo e Condicionador é possível melhorar seus efeitos e tratar a saúde e beleza do cabelo. Com produtos caseiros fica muito mais barato fazer o tratamento dos fios durante a lavagem no banho e assim deixa-los mais macios e sedosos.

Shampoo e Condicionador – Como Melhorar

Como Melhorar o Shampoo e Condicionador

Antes de acrescentar qualquer produto aos seus cosméticos, é bom verificar se  não ira alterar as fórmulas originais dos shampoos e condicionadores. Para que ao invés de melhorar possa piorar o estado do cabelo. Isto é muito importante.

Shampoo e Condicionador – Como Melhorar

Compartilhamos abaixo alguns ingredientes para melhorar seu shampoo e condicionador:

O mel é um ingrediente muito conhecido por auxiliar na recuperação de fios quebradiços e porosos. Principalmente aqueles que estão danificados pela química, ele é um potente hidratante, que auxilia na nutrição e recuperação do cabelo. Para usa-lo no dia a dia evite o contato com o couro cabelo e não coloque-o diretamente na embalagem do condicionador. Leve o mel em um recipiente até o banho e adicione o produto e misture com os dedos antes e durante a aplicação. Em seguida, enxágue bem.

Shampoo e Condicionador – Como Melhorar

O Bepantol é um item frequentemente usado na hidratação do cabelo, deixando-o muito  brilhante e macio. A melhor forma de usá-lo é em sua versão líquida, já que facilita a aplicação. O produto tem propriedades higroscópicas, que estimulam à retenção de água, mantendo, assim, os fios sempre hidratados. Além disso, o medicamento é produzido a partir do Dexpantenol, uma Pró-Vitamina B5 importantíssima para nutrição. Para aplica-lo não coloque no shampoo ou condicionador basta passar nos cabelos ainda úmidos assim que terminar de lavar. Para evitar a queda de cabelo, a caspa e a oleosidade excessivas, uma dica já usado há muito tempo pelas pessoas mais antigas é colocar cebola crua no shampoo. Coloque a  cebola em pedaços médios ou pequenos e acrescente diretamente ao cosmético. Para obter resultados, a mistura deve ficar em repouso por pelo menos 10 dias até que a cebola solte seu suco natural, um poderoso antibacteriano que ajuda na limpeza do couro cabeludo.

Shampoo e Condicionador – Como Melhorar

No mesmo frasco em que você colocar a cebola, se quiser deixar a turbinada ainda mais a receita, acrescente um punhado de cravos e outro de alecrim à mistura. O primeiro, por conter ômega 3, ferro, potássio, cálcio e diversas vitaminas, auxilia na revitalização e fortificação dos fios. O segundo ajuda na ativação da corrente sanguínea, tornando-se super benéfico ao couro. Para usar os dois com praticidade faça uma trouxinha com todos os ingredientes usando um pedaço de gaze e linha de costura para amarrar. O outro ingrediente muito usado é o azeite de oliva rico em ácidos graxos essenciais, facilita o crescimento saudável dos cabelos e ainda garante volume e força aos fios. Para usá-lo, aplique um pouco do óleo ao longo dos fios, sem encostar no couro, e deixe agindo por 15 minutos. Depois, enxágue e lave bem para remover os resíduos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma maneira natural de melhorar seus produtos de beleza. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.