Receitas

Sequilhos de Polvilho Doce – Receita e Vídeo

Sequilhos de Polvilho Doce  uma delicia e que vale a pena fazer para toda a família! O polvilho é um alimento muito consumido no Brasil, sendo encontrado em diversas versões, sendo salgadas, doces ou com sabor. Geralmente o biscoito é encontrado industrializado para consumir, porém existe uma receita simples e caseira para fazer esse tipo de biscoito.

Sequilhos de Polvilho Doce - Receita e Vídeo

Receita e Vídeo de Sequilhos de Polvilho Doce

Uma delicia para se guardar em casa e que as crianças vão adorar  no café da manhã ou da tarde. É sempre uma alegria poder fazer receitas saborosas e surpreender a família com algo a mais no final de semana ou até mesmo na hora de levar um lanche para a escola. Aproveite esta receita aqui compartilhada para mimar sua família com mais esta gostosura.

Sequilhos de Polvilho Doce - Receita e Vídeo

Compartilhamos abaixo receita de Sequilhos de Polvilho Doce

Ingredientes Necessários:

– ½ xícara (chá) de manteiga sem sal ou margarina (100 gramas) *Em Temperatura Ambiente;

– 1 ovo (46 gramas);

– 2/3 xícara (chá) de açúcar refinado peneirado (115 gramas);

– 2 xícaras e ½ (chá) de polvilho doce ou amido de milho (275 gramas);

– ½ xícara (chá) de coco ralado seco (40 gramas);

– 1 colher (chá) de fermento em pó ( 4 gramas).

Modo de Preparar:

Em uma vasilha coloque a manteiga, o ovo e o açúcar.

Mexa por 2 minutos. Acrescente o polvilho doce, o coco ralado e o fermento em pó. – Mexa um pouco, misture com as mãos e amasse até unir os ingredientes.

Divida a massa em 4 partes. Faça um rolo fino com cada parte da massa e corte cada um em 23 ou 25 pedaços. Coloque em assadeira untada e enfarinhada ou sobre tapete de silicone. Aperte com um garfo e leve para assar em forno a 160 graus por 15 a 18 minutos mais ou menos, ou até o fundo do sequilho ficar levemente dourado. Deixe esfriar para servir.

Para armazenar deixe em temperatura ambiente, em potes ou vidros bem fechados. Ou em embalagens feitas com saquinho poli e bem fechadas com fitilhos ou fitas. Mantenha também estes saquinhos dentro de potes bem fechados. Desta maneira sua durabilidade é em  média de 7 dias.

Compartilhamos abaixo vídeo de Sequilhos de Polvilho:

Fonte:  Vídeo de Isamara Amâncio.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma deliciosa receita para surpreender a galerinha com biscoito na hora do café! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.