Saúde

Semente de Melão – Benefícios e Suco

Semente de Melão é possível esse alimento na sua dieta de uma forma inteligente e sem descartar e jogar no lixo. Além de poderem ser reservadas para plantar novos frutos as sementes também podem ser uma ótima fonte de nutrição. Desperdiçar uma fonte de nutrientes direto no lixo não é uma atitude muito boa. As sementes de melão, por exemplo, têm sido usadas há muitos séculos no Oriente Médio e na China porque são ótimas para a saúde.

Semente de Melão – Benefícios e Suco

Benefícios da Semente de Melão

Uma fruta saborosa, rica em nutrientes e fibras. Ele é rico em antioxidantes, contém vitaminas A, B1, B2, B5, C e minerais como potássio, sódio, cálcio, fósforo, magnésio e ferro. Ele é refrescante, diurético, combate vermes como a tênia, previne infecções urinárias, doenças hepáticas, acidez, cálculos biliares, hemorroidas e melhora o apetite.  A semente de melão é uma ótima fonte de cálcio bio disponível (forma mais absorvível), excelente para a saúde dos ossos, e pode ser consumida por crianças, adultos, idosos e atletas.

Semente de Melão – Benefícios e Suco

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da semente de melão:

Combate a Osteoporose  por ser rica em cálcio e magnésio, minerais essenciais para o correto funcionamento do organismo, a semente de melão fortalece os ossos e previne a osteoporose.

Mantém unhas e cabelos saudáveis porque o seu teor de proteína é útil na promoção e manutenção de crescimento do tecido. Consumir Sementes de Melão pode garantir o crescimento saudável do cabelo e unhas.Seu valor proteico é comparado ao leite de soja. Alto valor de vitaminas sendo muito rica em vitaminas A, B6, B12, D, E e K.

Tem efeito calmante  pois deixa os músculos e nervos relaxados ideal para uma boa noite de sono. Ainda, por ter grandes quantidades de água e fibra, evita que levantemos a noite para comer ou beber água, proporcionando boas horas de sono com qualidade.

Muito boa fonte de cálcio bio disponível , ou seja, de forma mais absorvível. Excelente para a saúde dos ossos, e pode ser consumida por crianças, adultos, idosos e atletas.

Receita de Suco de Semente de Melão

Muito versátil  pode ser acrescentada em sucos, vitaminas, feijão, bolos, panquecas, etc. Aproveite esta deliciosa receita de um suco que pode ajudar a absorver os nutrientes da semente.

Semente de Melão – Benefícios e Suco

Ingrediente Necessários: 

-1 Litro de água;

-Meia xícara de sementes de melão;

-Adoçante estévia (para diabéticos) ou mel (se você não for) a gosto;

-Gelo.

Modo de Preparar: bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto o gelo); coe e adicione algumas pedras de gelo. O que sobrar após seu uso guarde na geladeira. Mas, consuma tudo no mesmo dia.

Outra dica interessante é  aproveitar a semente deixando elas secarem de preferência ao sol. Depois triturar no liquidificador. O resultado é uma farofinha que pode ser consumida com salada de frutas, para enriquecer bolos e tortas, finalizar saladas, etc.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Apesar de seus inúmeros benefícios para a saúde do organismo, o melão é uma fruta que deve ser consumida com moderação. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.