Saúde

Selfies Ajudam a Medir Pressão – Pesquisa

Selfies Ajudam a Medir Pressão e fazer vídeos no celular pode em breve servir para muito mais. O costume de compartilhar momentos marcantes e poses engraçadas nas redes sociais  As  selfies se tornaram uma das coisas mais comuns do mundo. E agora ela pode ser usada em favor de nossa saúde e bem-estar

Selfies Ajudam a Medir Pressão - Pesquisa

Pesquisa as Selfies Ajudam a Medir Pressão

Apenas usando um software instalado em um iPhone, cientistas da Universidade de Toronto, no Canadá conseguiram medir a pressão arterial de 1328 adultos chineses e canadenses. A tecnologia é chamada de imagem óptica transdérmica. Eles capturaram vídeos de dois minutos de seus rostos em um iPhone. Os resultados foram comparados com dispositivos padrão usados ​​para medir a pressão.

Selfies Ajudam a Medir Pressão - Pesquisa

Três tipos de pressão foram aferidas com precisão de 95 a 96%. “A pressão arterial está entre os principais índices que usamos para medir sua saúde”, diz o professor Kang Lee, principal autor do estudo. As imagens ópticas trans dérmicas capitalizam a natureza translúcida da face. Quando a luz atinge o rosto, penetra na pele e atinge a hemoglobina abaixo dela. Essa tecnologia usa o sensor óptico do smartphone para capturar a luz vermelha da hemoglobina, o que permite visualizar e medir alterações do fluxo sanguíneo. “No vídeo […], você pode ver como o sangue flui em diferentes partes da face e, através desse fluxo e refluxo, você pode obter muitas informações”, diz Lee.

Selfies Ajudam a Medir Pressão - Pesquisa

Existe um aplicativo chamado Anura  que permite experimentar o software por conta própria. Na versão disponível ao público, é possível gravar um vídeo de 30 segundos do rosto para medir estresse e frequência cardíaca. Uma versão do app que será lançada na China incluirá medições de pressão arterial. Mais estudos tornarão essas medições ainda mais precisas, explicou Lee. Sua equipe também espera expandir os recursos para medir marcadores como glicose, hemoglobina e colesterol.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  O objetivo é facilitar a realização dos exames no futuro.! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.