Saúde

Sedentarismo – Causas e Consequências

Sedentarismo pode ser descrito como total falta ou uma grande diminuição de atividade física. Carro, controle remoto, vídeo games, computadores, etc, Com a chegada da tecnologia prometendo acima de tudo maior conforto para todos o que notamos na verdade é a mudança de estilo de vida que exigindo menos do corpo nos leva direto ao sedentarismo.

sedentarismo-capa

Causas do Sedentarismo

O sedentarismo começa a aparecer quando o individua diminui o gasto de calorias diário ao fazer qualquer tipo de atividade física mesmo as mais comuns do dia a dia. Atividades comuns como andar de bicicleta, serviços domésticos, caminhar na ida ao trabalho estão sendo deixadas para lá e com isto acabam no sedentarismo que hoje já se tornou um problema de saúde. Com essa ocupação o organismo que antes  estava acostumado a ficar sempre ativo, se diminuiu,  porque ele não precisa mais de seus músculos para correr, de seu coração para bombear elevadas quantias de sangue, nem de suas articulações para amortecer grandes impactos.

sedentarismo-ica

Consequências do Sedentarismo

Com uma vida sedentária os sistemas funcionais sofrem um desuso, o aparelho locomotor e os órgãos que são usados em diferentes atividades físicas praticamente entram em regressão funcional. Com isso acontece uma atrofia das fibras musculares e  a diminuição da flexibilidade articular.

Algumas doenças estão ligadas a vida sedentária entre elas destacamos:

 

sedentarismo-inta

Para combater o sedentarismo é aconselhável praticas esportivas como andar, correr, nadar, fazer ginástica, jogar bola, etc. Fazer as atividades cotidianas e evitar tomar bebidas alcoólicas, fumar ou utilizar qualquer outro tipo de droga.

sedentarismo-infantil

As crianças que tem uma vida sedentária tambem sobre consequências e as principais são:

– Risco de desenvolver pressão alta;

– Diminuição do hormônio responsável pelo crescimento;

–  Problemas respiratórios.

As pessoas que quando crianças viveram o sedentarismo correm o risco de ao se tornar adultos desenvolver doenças cardíacas, distúrbios de humor e câncer.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Sedentarismo deixe esta vida faça exercícios!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • causas do sedentarismo
  • sedentarismo causas
  • Quais sao as causas do sedentarismo

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.