Moda

Sapatos Mary Jane – Como Usar e Fotos

sapatos-mary-janeMary Jane é aquele sapatinho que usávamos quando éramos pequenas com uma tirinha no pé do peito, mais para cima ou mais para baixo, mais conhecido como sapato boneca e que nos acompanha até hoje, em várias formas. O nome Mary Jane foi inspirado no quadrinho Buster Brown, onde a irmã do personagem chamada Mary Jane usava um sapatinho desses. O nome surgiu em 1902, mas foi só nos anos 20 que o modelo ficou mais conhecido. Na década de 60, era um dos modelos mais usado pelo fato dos vestidos das mulheres da época terem subido alguns centímetros, fazendo com que os sapatos pudessem ficar em evidência. O modelo nunca saiu de moda, é bem clássico, mas pode compor vários looks, veja a seguir.

Como Usar Sapatos Mary Jane

Podem ser baixinhos, de salto fino, grosso, com uma tira só, com várias, tiras grossas, finas, enfim, ao longo do tempo o modelo ganhou bastante variação. Veja a seguir algumas dicas de como usar o modelo.

sapatos-mary-jane-2Vestido: por ser um modelo mais feminino e delicado, o modelo mary jane fica ótimo com vestido. Seja rodado, justo, enfim, fica bonito e prático pelo fato de o vestido ser peça única e ter uma facilidade de combinar. Você também pode usar com meia calça nos dias mais frios, ou só para dar um charme a mais.

Saia: as saias também são a mesma coisa dos vestidos, a única diferença é que tem que combinar a parte de cima. Mas sem restrições, apesar de o sapato ficar lindo com saias rodas e delicadas, mas podem ser combinados com outros modelos, midi, lápis, justas e curtas, entre muitas outras.

sapatos-mary-jane-1Shorts: de salto ou não, o sapato também combina com shorts. Pode ser jeans ou não, mas o modelo sempre vai dar um ar mais feminino ao look. Algumas pessoas apostam na pegada vintage e usam o sapato com meia soquete, mas pode ser usada também com meia-calça.

Calça: jeans, legging, sarja ou alfaiataria, todas comportam muito o modelo Mary Jane, mas para dar mais charme ao modelo prefira os modelos mais justinhos, skinnig ou cigarrete.

Não existem segredos na combinação do sapato Mary Jane com as peças de roupa.

Fotos

Veja a seguir fotos para se inspirar nos looks.

sapatos-mary-jane-3 sapatos-mary-jane-4 sapatos-mary-jane-5 sapatos-mary-jane-7

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Sarah disse:

    Oi! Esses sapatos são lindos, porém onde moro não tem. Vc saberia me informar de algum site online que vendas esses ou outros parecidos?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.