Calçados

Sapato Oxford – Como Usar

sapato-oxfordOxford é um sapato fechado de amarrar vindo do guarda-roupa masculino que ganhou lugar nos looks femininos, é uma ótima opção de sapato já que o estilo boyish é tendência. Foi usado primeiramente pelos estudantes da Universidade de Oxford na Inglaterra, daí vem o nome do sapato. A marca Dolce&Gabanna foi pioneira em usar o modelo em um look feminino. As grifes nacionais Alexandre Herchcovith e Isabela Capeto também se destacam na criação de modelos incríveis do Oxford feminino. Por ser uma peça bem versátil, o Oxford não se prende a um estilo único, além de poder ser usado em todas as estações e em várias ocasiões, por existir modelos que vão dos mais descontraídos, a uns mais elegantes. Vamos ver logo a seguir formas de usar o querido Oxford.

Como Usar Sapato Oxford

Por ser uma peça ligada ao guarda-roupa masculino, procure usar o Oxford com peças mais delicadas, como estampas florais, rendas, saias, vestidos leves. Vamos ver algumas combinações do sapato com as roupas de uma forma bem feminina.

Oxford com saia: é uma combinação bem delicada e feminina, pode ser usada com saia rodada, uma camisetinha ou regata, um cardigã por cima se o dia estiver mais friozinho, vale até apostar em meia-calça e meia de cano alto ou baixo. Para mais glamour ao look, pode ser usado o Oxford de salto.

oxford-looks

Oxford com calça: pode ser usado como uma sapatilha, simples de combinar, o Oxford vai trazer um charme até com a combinação básica, calça jeans e camisetinha branca, só colocar o Oxford e dobrar um pouco a barra da calça para dar um ar mais descolado. Pode ser usado também com calça legging tanto o baixnho quanto o de salto, vai da ocasião.

oxford

Oxford com shorts: como o Oxford vai bem a todas as estações, vale a pena a aposta Oxford com shorts, para um dia em que você não quer deixar as pernas de fora, pode usar uma meia calça que está tudo certo. A combinação vale tanto para o modelo baixinho quanto para o de salto.

oxford-visual

Oxford com vestido: é um look bem romântico e bem fácil de fazer, pelo fato do vestido ser peça única e pela versatilidade do sapato. Um vestido com a cintura marcada e a saia mais cheia com um Oxford é lindo, romântico e delicado, bem feminino. Já com um vestido liso e um cardigã por cima é mais básico, mas bem chique.

oxford-sienna-carrie-blair

O Oxford vai bem com muitas combinações e existem vários modelos, escolha o modelo mais apropriado para a ocasião e arrase sempre.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.