Informações Sangue de Jovens Combate Efeitos da Velhice
O estudo foi realizado pela Universidade de Standford, nos Estados Unidos, com uma equipe de pesquisadores liderada por Tony Wyss-Coray. Os primeiros testes foram realizados em ratos com idade avançada, que possuíam incapacidade de aprendizado, além de memória e funções neuronais ruins. Durante a pesquisa, foi constatado que a injeção de sangue de um rato jovem (com três meses de idade), quando aplicada repetidas vezes em um rato mais velho (com dezoito meses), podia melhorar as aptidões na aprendizagem e também na memória.
Segundo o resultado do estudo realizado, o sangue de um rato jovem combate a degeneração progressiva da função cognitiva e as alterações na estrutura cerebral, sofridas por um rato mais velho. Porém, antes de injetar o sangue, ele deve ser esquentado. Isso é feito para alterar a estrutura de proteínas, conseguindo combater os efeitos prejudiciais da idade, a nível estrutural, funcional e molecular. Esse sangue "novo" ativa a proteína no hipocampo, parte do cérebro importante para a memória.
A pesquisa ainda não está considerando realizar o teste em pessoas mais velhas, o avanço do estudo para essa fase pode ser apenas uma hipótese. A importância do estudo é que pode ser uma esperança para quem possui doenças degenerativas, que levam uma pessoa a perder os sentidos.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários