Saúde e Beleza

Samba Gym Aeróbico – Treinamento

Samba Gym Aeróbico um ritmo que mistura ginástica com passos de samba em uma aula aeróbica que promete queimar até 700 calorias por hora. O projeto foi aula idealizado pela rainha de bateria Milena Nogueira com a participação do coreógrafo Carlinhos de Jesus.

Samba Gym Aeróbico - Treinamento

Treinamento de Samba Gym Aeróbico

Samba Gym é uma aula de ginástica coreografada, com duração aproximada de cinquenta minutos, que mistura exercícios físicos com passos de samba para iniciantes e pode ser feita por qualquer um. “Eu já fiz muita aula de samba, fora os ensaios de quadra. Sou professora e fiquei pensando em criar coreografias que misturassem movimentos de samba e de ginástica. Os passos são simples o suficiente para quem nunca sambou conseguir acompanhar a aula. E bastante elaborados para quem já sabe sambar conseguir se divertir e aperfeiçoar os movimentos. E, claro, queimar muitas calorias”, explica Milena Nogueira.

Samba Gym Aeróbico - Treinamento

O objetivo da aula de samba gym  é promover e levar a prática de atividades físicas pelo Brasil, de maneira criativa e técnica, com exercícios físicos e passos de samba, melhorando o condicionamento físico, desempenho do sistema cardiorrespiratório, coordenação motora e equilíbrio corporal.

Samba Gym Aeróbico - Treinamento

A aula de samba gym em academias é uma boa escolha para quem não gosta de atividades monótonas. O corpo treino proporciona trabalhado durante o samba gym, os movimentos são sincronizados de forma a trabalhar a coordenação motora, o ritmo, a capacidade cardiorrespiratória, pernas, braços, glúteos. Se praticada duas vezes por semana, aliada a uma dieta balanceada, dá resultados positivos para o emagrecimento.

Abaixo compartilhamos vídeo de treinamento aula de Samba Gym:

https://youtu.be/ZmXQfjPr3OM

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Treinar sambando a melhor maneira de perder peso e se divertir ao mesmo tempo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.