Saúde

Sal Rosa do Himalaia – Benefícios

Sal Rosa do Himalaia é retirado de minas salinas que ficam nas montanhas da Cordilheira do Himalaia, ela se estende por toda Ásia, passando pela China, Nepal, Mianmar, Paquistão, Butão, Afeganistão e Índia. A milhões de anos atrás tudo estava coberto por água do mar, mas quando as placas tectônicas se moveram elevando as montanhas a água do mar que ficou se cristalizou nas rochas sob o calor do sol e esta é a origem do sal rosa.

sal-rosa-do-himalaia-beneficios

Benefícios do Sal Rosa do Himalaia

O sal rosa do Himalaia hoje é considerado o sal mais puro do mundo e a sua cor rosa se dá por causa do conteúdo único de minerais. O sal rosa contém 84 minerais, incluindo sódio, cloreto, cálcio, potássio, enxofre, fósforo, ferro, magnésio, iodo, boro, cromo, cobre, manganês, molibdênio, selênio, zinco, carbono, platina e selênio. Bem diferente do sal que se usa regularmente compostos apenas de cloro e sódio e a adição de iodo e substâncias químicas como ferrocianeto de sódio e aluminossilicato.

sal-rosa-do-himalaia-b

Abaixo compartilhamos alguns benefícios do sal rosa:

– Tem o mais alto grau de sal natural integral;

– Ele é extraído e lavado a mão;

– Não contém poluentes;

– Regula o teor de água em todo o corpo;

– Causa um equilíbrio saudável do pH nas células do corpo humano, particularmente nas células do cérebro;

– Apoia a saúde respiratória;

– Melhora a saúde dos seios;

– Possui até 84 minerais importantes para o funcionamento do corpo humano, dentre eles o mineral magnésio (que baixa a pressão alta);

– Previne câimbras musculares;

– Promove resistência óssea;

– Ajuda a regular o sono;

– Causa a saúde vascular;

– Juntamente com a água  ajuda a regular a pressão arterial;

– Não é refinado. 

O sal é importante para o nosso corpo, mas deve ser usado na dose certa pois o consumo excessivo não é benéfico. A Organização Mundial de Saúde recomenda o uso diário de sal para um adulto de até seis gramas, o mesmo que uma colher de chá cheia. Isto é válido para qualquer tipo de sal. O sal melhora o sabor dos alimentos, mas se usado em excesso pode prejudicar o paladar e acaba causando um desajuste na dose ideal ao temperar um prato.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Sal rosa do Himalaia o máximo em pureza e benefícios para saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.