Saúde

Sal de Epsom – O Que é e Quais os Benefícios

Sal de Epsom o nome pode parecer diferente, mas é porque este sal originou em Epsom   uma região localizada em Surrey, Inglaterra. E ele é diferente sim em sua composição no lugar do sódio ele é rico em magnésio, um remédio natural e seus benefícios são muitos desde a beleza da pele à ajuda em problemas de saúde.

Sal-de-Epsom-capa

O Que é Sal de Epsom

Sal de Epsom composto de sulfato de magnésio um dos componentes das células humanas e que é importante para nosso organismo regulando mais de 325 enzimas e ajudando em muitas funções corporais. A falta de magnésio esta associada a vários problemas de saúde como a hipertensão arterial, osteoporose e enxaquecas. Como o sulfato de sódio é rapidamente absorvido pela pele, usar o sal de Epsom em banhos regulares é uma forma perfeita para se aproveitar dos benefícios do sal em sua saúde.

Sal-de-Epsom

Quais os Benefícios Sal de Epsom

Relaxamento: Ajuda a acalmar em situações de estresse. Quando estamos estressados o magnésio do corpo é drenado aumentando assim o nível de adrenalina. É o magnésio que ajuda na liberação e absorção de serotonina responsável por elevar o humor no cérebro. Isso cria uma sensação de bem-estar e relaxamento, enquanto também reduz a ansiedade, irritabilidade, insônia e ritmos cardíacos anormais. Para o banho adiciona uma xicara de sal de Epsom em agua quente e fique por vinte minutos para relaxar e ter um sono de melhor qualidade. Faça este banho três vezes por semana.

Desintoxicando: O sal de Epsom ajuda a eliminar as toxinas do corpo e o magnésio é o responsável ajudando a desintoxicar o corpo de contaminantes ambientais.

Câimbras: Ótimo para combater as câimbras musculares e enfraquecer dores após exercícios físicos. O magnésio presente no sal alivia as dores e diminui as inflamações. Ao relaxar os músculos beneficia levando a cura. Para usar o sal Epsom faça uma pasta grossa com água quente. Aplique sobre o local afetado por quinze a vinte minutos. Ou faça o banho na banheira com água quente como mostrado anteriormente.

Dores: Sintomas de dor, inchaço e inflamação podem ser aliviados com o sal de Epsom, pois o magnésio regula os níveis de PH do corpo reduzindo a rigidez ligada a qualquer forma de artrite, inclusive a gota. Ajuda na mineralização óssea e na parte funcional do nervo aliviando as dores. Para utilizar coloque duas colheres de sal em água quente e mergulhe a região dolorida por vinte a trinta minutos.

Volume aos Cabelos: Excelente para usar nos cabelos retirando o excesso de óleo do couro cabeludo mantendo-o saudável. Remove o acumulo de produtos que pode causar quedas de cabelos e oleosidade. Os minerais que existem no sal ajudam a reparar e fortalecer os cabelos danificados.  Para utiliza-lo em uma mascara para cabelos misture em parte iguais um condicionador e sal de Epsom. Aplique sobre os cabelos e deixe por aproximadamente vinte minutos enxaguando em seguida abundantemente. Faça a mascara uma vez por semana e se seu cabelo for oleoso coloque em seu shampoo um pouquinho do sal  e lave normalmente.

Esfoliar a Pele:  Esfoliar a pele faz com que ela permaneça saudável e deve ser feita uma ou duas vezes por semana ajudando assim a retirar as células mortas. Basta esfregar suavemente um punhado de sal Epsom sobre a pele úmida e lavar em seguida com agua morna. Outra forma é misturar um punhado de sal com uma colher de sopa de azeite de oliva e esfregar sobre a pele molhada em seguida enxague muito bem. Isto deixara sua pele saudável, suave e macia.

Queimadura solar: Um calmante para a pele queimada com o auxilio de suas propriedades anti-inflamatórias. Alivia  a irritação da pele, coceira e dor. Para as pernas e mãos queimadas pelo sol adicione duas colheres de sopa de sal a um copo de água e coloque em um frasco spray. Borrife sobre a área afetada e deixe por dez minutos e depois tome um banho.

Para os Pés: Pé de atleta, chulé, pé seco ou até mesmo a dor o sal Epsom ajuda no tratamento e também  suaviza a pele áspera desta região. Para diminuir o odor dos pés use meia xicara de sal em uma bacia de água morna. Mergulhe os pés por dez minutos ao dia. Para fungo na unha faça o mesmo procedimento três vezes ao dia até que o problema melhore.

Coração: O magnésio ajuda a manter o ritmo normal e as artérias do coração saudáveis. Diminuindo o risco de coágulos no sangue, acúmulo de placa bacteriana e danos às paredes arteriais. Melhorando a circulação do sangue diminui a incidência de derrames e ataque cardíaco. Tome banho de sal Epsom três vezes por semana para fazer a prevenção destes problemas.

Digestão: Funciona como um laxante e pode ser usado para tratar constipação para isso dissolva uma colher de chá em um copo de água morna e beba em  jejum. Para fazer a ingestão do sal de Epsom é aconselhável que consulte um médico antes de usar.

Importante: Mulheres gravidas ou que amamentam não devem utilizar o Sal de Epsom bem como crianças abaixo de seis anos e pessoas com problemas de diabetes ou renais.
Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Sal de Epsom fonte de magnésio ajuda a melhorar sua saúde!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.