Sais De Banho – Receitas
Sais De Banho artesanais tem sido cada vez mais procurados. Por poderem ser feitos em casa, esses produtos costumam usar as melhores matérias primas, como é o caso da glicerina vegetal, por exemplo, usada nos sabonetes. Elas costumam ser bem fáceis de preparar e vale a pena investir neste item para uma hora tão importante do dia.
Receitas de Sais De Banho
É bom informar que pessoas que tenham problemas circulatórios ou por mulheres gestantes só devem usar estes sais com recomendação medica. Os sais são excelentes para ajudar no descanso no final de um dia estressante.
Compartilhamos abaixo algumas receitas:
Para o chuveiro:
Ingredientes Necessários:
-Um punhado de sal grosso;
-Erva doce, camomila, lavanda ou erva cidreira a gosto;
-Um pedaço pequeno de tule.
Modo de Preparar:
Pegue um pedaço de tule, escolha uma erva de sua preferência e misture com o sal grosso. Acrescente algumas gotas de óleo essencial à receita, de acordo com a erva escolhida para dar um aroma especial ao banho. Prenda a trouxinha com os sais de banho com uma fita bem próxima à saída de água do chuveiro. À medida que a água cair, as ervas vão dar um relaxamento especial ao seu banho.
Para banheira:
Ingredientes Necessários:
-½ kg de sal grosso;
-2 colheres de (sopa) de laurel (tipo de sal que faz a espuma);
-Corante da cor que desejar (três gotas, no máximo);
-Essência no formato de óleo;
-Pote para guardar os sais.
Modo de preparar:
Misture bem o sal e o laurel. Pingue as três gotas de corante, mas com cuidado para não exagerar, pois com o passar do tempo, ela fica mais escura. Acrescente a essência oleosa. Misture tudo e coloque em uma vasilha bem fechada. Deixe descansando por quatro dias para que o sal absorva a essência e o corante.
Básico:
Ingredientes Necessários:
-Erva doce ou outra erva de sua preferência;
-800 gramas de sal marinho;
-200 gramas de sulfato de magnésio, que tem a função de separar a água do sal;
-1 ml de corante verde;
Modo de preparar:
Misture o sal marinho com o sulfato de magnésio em um recipiente. Após misturá-los bem, acrescente a erva doce (ou qualquer outra erva, de sua preferência) e o corante.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma excelente opção para relaxar no banho! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!