Saúde

Saiba Como Identificar os Sintomas da Dengue – Dicas

dengueDengue uma doença altamente infecciosa causada por um vírus que é transmitido pelo mosquito Aedes Aegipti quando já infectado também.

A dengue chegou a ser vista como um dos maiores problemas pelo mundo todo pela Saúde Pública do Brasil.

O mosquito Aedes Aegipti tem origem Africana e chegou ao Brasil por navios após uma longa viagem. Então logo após começou a surgir os casos de dengue.

Como Identificar os Sintomas da Dengue – Dicas

Isso ocorre de formas diferentes, visto que há casos que de pessoas que contrae a dengue, porém os sintomas não são aparentes. Existem casos de pacientes que tem dengue hemorrágica, ou seja, leva à pessoa a morte.

Os sintomas mais comuns são febre aproximadamente durante mais de 7 dias corridos, junto com dores de cabeça, dores musculares, dores nas juntas, vermelhidão pelo corpo, dor atrás dos olhos.

 

Em todos os casos as pessoas devem prontamente procurar ajuda médica para fazer exames, é muito importante não se automedicar, pois isso poderia causar risco a sua vida.

 

dengue-como-evitardengue-tratamento-sintomas

 

É muito importante também cada um fazer a sua parte na prevenção da dengue, por isso evite principalmente deixar água parada para que assim o mosquito não se prolifere.

 Por isso fique atento a qualquer objeto que possa acumular água limpa e parada exemplos: pneus, vasos de planta, recipientes de água para animais de estimação devem ser sempre trocados também e limpos.

Se cada um fizer a sua parte estaremos prevenindo esse mal causado pela dengue.

 

Big1News. Noticias com qualidade para você agradece sua visita.

Deixe seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.