Moda

Saias Evasê – Modelos e Como Usar

Saias Evasê surgiram na década de sessenta com criação do estilista André Courrèges e até hoje é tratada como um modelo clássico. Ela tem a cintura justa e um pouco mais alta e se alarga a medida que desce.

Saias Evasê - Modelos e Como Usar

Como Usar Saias Evasê

Os entendidos em moda dizem que a saia evasê tem o objetivo de disfarçar o quadril e afinar a cintura se encaixando em todos os tipos de silhuetas. Elas podem ser encontradas em vários tipos de tecidos como o algodão, crepe, jeans, veludo, entre outros e seus modelos são feitos com detalhes, estampas e texturas diferentes. São feitas em vários comprimentos, curtos, longos e médios, sendo o últimos os mais usados, na altura do joelho.

Para as ocasiões mais informais pode ser usada com camisetas descontraídas, estampas ou detalhes e o sapato pode ser fechado como uma botinha de cano curto, por exemplo, e nos dias mais quentes uma sandália rasteira. A camisa jeans pode ser usada como um curinga para ser sobreposta completando o visual.

Saias Evasê - Modelos plus

Para eventos que exigem um visual mais formal uma camisa social de preferência de seda pode conferir um ar de elegância quando for preciso e o sapato scarpin completa seu visual de maneira bem clássica. O uso de um blazer que contraste com a saia evasê completa o look, mas deve-se ter o cuidado na escolha pois ele não deve ter uma cor exagerada. A opção perfeita seria um blazer na cor da saia evasê e uma blusa mais colorida por baixo que crie um contraste entre a roupa e o sapato.

Nos dias mais frios pode-se utilizar meia fina sempre procurando harmonizar os elementos de maneira que as cores se completem sem ser chamativa demais, e caso a pretensão seja um visual mais moderado o uso de acessórios como colares e brincos são o ideal. 

Saias Evasê - Modelo

Para as mulheres mais magras a saia evasê dão a impressão de um pouco mais de volume nos quadris, por exemplo, podem abusar de pregas e estampas que aumentam consideravelmente o volume. 

Para as gordinhas ou plus size, podem dar preferência aos modelos monocromáticos que não tenham variação de cores do contrário o modelo não deve ser muito amplo. Os modelos evasê suavizam as curvas, por isso, ajudam a minimizar as medidas, porém, as plus size ou mulheres que possuem bumbum ou quadris grandes, não devem usar modelos muito volumosos.

Modelos de Saias Evasê

As saias evasês são justas na cintura e começa a se abrir ao longo, das pernas, normalmente na altura do joelho e não podem ser saias curtinhas. Sejam magras, altas, ou gordinhas  as saias evasê servem para todas as mulheres desde que se atente para alguns detalhes.

Abaixo compartilhamos modelos de Saias Evasês:

Saias Evasê - Modelos

Saias Evasê - Modelos Como Usar

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria. Lindo modelo de saia muito feminino e que se adequa a todos os tipos de mulheres e ocasiões ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.