X
    Categorias Moda

Saias – Como Usar e Dicas

Um clássico do guarda roupa feminino, que carrega uma história por trás dela, as saias mostram toda da feminidade e valorizam os pontos bons de uma mulher. E marcam história na luta feminina, que outrora lutavam pelas calças, ganhou uma repercussão pela luta ao direito a usar minissaias, além de ser inovar com o tempo. São vários tipo modelos, de diferentes formas de usar, é de fato uma peça muito versátil, que toda mulher precisa ter. Por sua capacidade de uma mesma peça se encaixar em vários looks diferentes, para as que preferem deixar as penas de fora, ou as que preferem esconde-las, além de poder ser usada em vários climas, seja inverno ou verão.

Como Usar Saias

Minissaia: é uma forma bem jovial, pode ser usada com sapatos baixos e blusas mais compridas.

Longas: prefira as com cintura alta, fica muito bem com sapatos baixos, como rasteiras, sapatilhas e oxfords. Podem ser usadas com regatas, camisetas e camisas.

Mídi: esse modelo tem o cumprimento até o meio da canela, e pode ser usado por mulheres de qualquer estatura, mas para um bom caimento, invistam em cores escuras, modelos mais justos e saltos altos.

Saia-lápis: é uma peça mais clássica e muito usada com terninhos, camisa social e saltos. Porém com uma releitura do modelo, pode ser usada de uma forma mais despojada com tênis, camiseta.

 

Plissadas: mais conhecidas como “college”, o cuidado que se deve ter é para não parecer uma estudante mesmo, infantilizando o look, nem serem muito curtas.

Mullet: é bem vista com rasteiras e sapatilhas para ocasiões informais.

Evasê: é uma peça muito versátil, podendo ser usada desde uma ocasião formal, até a praia, só precisa saber combinar a blusa certa. Cai bem com todos os tipos de sapato.

Estilo sereia: é mais aconselhável ser usada em situações formais, por isso segue as mesmas dicas da saia-lápis. Pode ser usada com uma camisa, ou se quiser ousar pode ser uma camiseta.

 

Dicas:

Para não fazer feio, saiba qual tipo de corpo é o seu, e use o bom senso a escolha da peça. Por exemplo, se você tem o quadril largo, não use uma saia que aumente ainda mais. A intenção é que a roupa valorize o seu corpo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Priscilla:
On