X
    Categorias Artesanato

Saia de Franja – Como Customizar

Saia de franja esta sendo muito usada principalmente para baladas e festas entre amigos e dependendo da escolha da cor pode ser usada até mesmo durante o dia. Customizar é uma maneira de economizar e aproveitar uma peça que esta no guarda roupa encostada e sem utilização.

Como Customizar Saia de Franja

Usando uma saia que esta fora de uso é possível renova-la deixando-a atual e assim ganhar mais uma peça importante para compor seu look no dia a dia. Basta um pouco de habilidade e criatividade para economizar e ganhar uma peça única.

Abaixo compartilhamos Material necessário Customizar saia de franja:

– Saia;

– Cola para tecido;

– Tiras de franjas, podem ser compradas em armarinho por centímetros;

– Lápis branco ou preto;

– Régua ou fita métrica;

– Tesoura, para finalizar.

Escolha a cor da saia e da franja que combinem entre si, podem ser preto com branco, branco com laranja, etc. o gosto é de cada um e deve combinar com a saia que tem em suas mãos.

Abaixo compartilhamos como customizar sua saia de franjas:

Usando  a fita métrica  meça a altura da franja. Por exemplo, uma franja que tenha 8cm de altura faça marcas com o lápis e a régua a cada 4cm ou seja, metade do tamanho da franja na saia, na parte de trás e da frente.

Passe a cola para tecidos em dois cm de cima para baixo, aproximadamente um quarto do tamanho mais ou menos da franja, durante toda a horizontal, e a cole em cima da primeira marcação, na parte de trás e da frente da saia. A cola é passada aos poucos, cole um pedaço e passe mais um pouco na continuação que usará, assim, não sobrará um pedaço de franja com cola que não foi utilizado na saia.

Após terminar essa primeira fileira corte a franja deixando um cm de excesso, assim pode-se fazer o acabamento. Passe cola na vertical, por todo um cm que deixou, e cole onde foi iniciada a colagem da franja.  Espere secar por uns 10 minutos, só para a franja não sair do lugar quando for colar a próxima. Levante delicadamente a primeira fileira de franja colada, assim, poderá ver a segunda marcação. Cole a segunda fileira de franja repetindo os passos 3, 4 e 5. Cole a franja na saia inteira repetindo o passo a passo 3, 4, 5 e 6.

A dica para deixar sua saia bem bonita é deixar que a última fileira de franja fique um pouco maior que a saia, criando assim um visual de transparência. Use sua criatividade para customizar sua saia usando materiais diferentes como o couro, sprays de tintas dando um toque ombré como cinza claro e escuro. Capriche no acabamento usando correntinhas ou renda na cintura da saia, vale tudo quando se usa a habilidade e criatividade.

Crédito de Imagens:/designme3.wordpress

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Customizar é uma boa dica para economizar e ficar no moda! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On