Artesanato

Sabonete no Microondas – Como Fazer

Sabonete no Microondas é uma maneira de fazer em casa sabonetes esfoliantes, hidratantes, relaxantes e até mesmo energizantes ou antissépticos. Para isso basta seguir a receita e usar a criatividade e ainda se desejar pode ser um produto para vendas oferecendo para amigos ou parentes e vizinhos.

Sabonete no Microondas – Como Fazer

Como Fazer Sabonete no Microondas

Utilizando alguns materiais é fácil de fazer vários tipos de sabonetes e com o cheirinho que desejar variando o tipo e a cor. Fazer o sabonete no microondas é mais rápido e assim poderá ganhar tempo facilitando seu trabalho.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– 1 kg de base de glicerina para sabonetes branca ou transparente;

– 30ml Essência para sabonetes;

– Corante alimentício;

– Álcool de cereais;

– Formas de silicone, plástico ou qualquer material que seja maleável;

– Copos graduados (para uso no microondas);

– Colheres plásticas descartáveis ou bastão de vidro;

– Panela de ágata (se for derreter em banho-maria);

– Borrifador para o álcool de cereais.

Sabonete no Microondas – Como Fazer

Abaixo compartilhamos modo de fazer sabonete no microondas:

Pique toda a glicerina, seja ela de qual cor for e coloque em um copo graduado no microondas, elevando em potência alta. O tempo de microondas será determinado pela quantidade colocada para derreter. Para cada 100 g de glicerina, por exemplo, você pode colocar 15 segundos, depois verificar se ela já foi derretida. Use o bastão de vidro para mexer, volte a colocar no microondas por mais 10 segundos, sempre colocando nesse tempo até que derreta completamente.

Retire o copo graduado do microondas, coloque algumas gotas de corante até que a cor atinja o tom desejado. Deixe esfriar mais um pouco, até que se forme uma nata fina em cima da glicerina e aí acrescente a quantidade que quiser de extrato e de essência, mexendo com cuidado para que não se forme espuma no sabonete. Se você não deixar essa nata se formar a essência poderá evaporar, fazendo com que o perfume não se fixe.

Utilizando o bastão de vidro, retire a película que se formou em cima da glicerina derretida e coloque a mistura na forma que você escolheu. Espere secar por mais uns 30 minutos e retire da forma, retirando possíveis rebarbas com uma faca sem serra.

Para terminar embrulhe os sabonetes com papel filme.

Dicas Para Fazer Sabonete No Microondas

A base branca é utilizada para fazer sabonetes cremosos e mais hidratantes. Já a base transparente é mais utilizada em sabonetes adstringentes e com funções mais específicas, como anti-idade, antiflacidez e outras necessidades.

Para cada quilo de base glicerinada é necessário usar 30 ml de essência. Algumas são mais fortes que outras, por exemplo, as oleosas e em algumas outras receitas pode ser utilizado o extrato da planta que será a base do sabonete.

Para derreter a glicerina, use sempre panela de vidro, porcelana ou ágata. Lembre-se sempre que a glicerina oxida em qualquer contato direto com qualquer tipo de metal. Então tanto para mexer a glicerina quanto para derreter o produto, devem ser usados produtos não metalizados, de qualquer tipo que seja ele.

Sabonete no Microondas – Como Fazer

Os corantes podem ser tanto em pó quanto em líquido oleoso. Para usar aqueles em pó, dissolva antes em um pouco de glicerina derretida para que ela não empaste a glicerina toda depois, na hora de mexer a base do sabonete.

O álcool deve ser colocado em um borrifador. Ele somente deve ser usado quando o sabonete fizer espuma. O álcool vai fazer com que ele dissolva todo, não ficando marcas de bolhas quando secar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Saber fazer seu próprio sabonete em casa e com o jeitinho que mais gosta! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.