Saúde e Beleza

Sabonete Intimo – Benefícios e Como Escolher

Sabonete íntimo produto indicado especialmente para a região intima. Cuidar desta região é uma tarefa importante para as mulheres e que pode evitar infecções e aparecimento de doenças na verdade região pélvica da mulher necessita de cuidados especiais. O local normalmente fica muito coberto durante o dia principalmente quando se usa muita calça jeans para trabalhar. Isto deixa o ambiente  pouco arejado e úmido e sendo assim facilita o aumento de bactérias e proliferação de fungos. E também interfere no cheiro que deixa uma sensação que já se precisa tomar um banho.

Sabonete Intimo – Benefícios e Como Escolher

Benefícios do Sabonete Intimo

Ainda hoje existe uma grande divergência de opiniões sobre o uso do sabonete intimo. Mas, a maioria dos ginecologistas indica o uso do sabonete íntimo. Por ser incolor e não possuir fragrância, o sabonete íntimo não causa alergias na pele, sendo o ideal para mulheres mais sensíveis. Além disso, o sabonete íntimo ajuda a balancear o pH da região que pode entrar em desequilíbrio por causa de estresse, problemas hormonais ou falhas no sistema imunológico. O sabonete intimo também ajuda a controlar os odores da região íntima. Isto dá a mulher uma sensação mais agradável durante seu uso.  Entretanto, o sabonete intimo pode mascarar odores referentes a doenças sexualmente transmissíveis e por isso não deve ser usado todos os dias.

Sabonete Intimo – Benefícios e Como EscolherO sabonete íntimo deve ser usado apenas uma vez por dia e no máximo duas vezes por semana. Usa mais vezes do que a indicada pode prejudicar a barreira de proteção natural da região íntima, o que pode facilitar as infecções. O correto é utilizar o sabonete íntimo apenas na parte externa da região íntima, evitando o contato do produto na parte interna que é mais sensível a qualquer tipo de substância diferente apesar do produto ter baixas chances de causar alergias.

Como Escolher Sabonete Intimo

Existem muitas opções de sabonete íntimo à venda nos mercados e farmácias dificultando a escolha. Para escolher o sabonete íntimo certo é necessário conferir o produto. Verificar se possui ácido lático em sua formulação, pois esse ácido irá manter o pH da região íntima. Procure comprar um produto conhecido e de preferência que seja recomendado pelo seu ginecologista.

Sabonete Intimo – Benefícios e Como Escolher

O uso do sabonete íntimo não é obrigatório. Pode ser difícil investir neste tipo de produto que pode pesar no orçamento. Para quem não consegue comprar ou deseja outra opção para usar no lugar do sabonete íntimo, escolha os sabonetes sem cor e sem fragrância e nesse caso os sabonetes infantis são ideais. Se desejar também pode optar por sabonete neutro que ajudará a higienizar a região íntima e não trará nenhum risco de alergia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O sabonete intimo é perfeito para completar a higiene do dia a dia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.