Beleza

Sabonete Facial De Calêndula – Receita

Sabonete Facial De Calêndula ajudam a diminuir a oleosidade da pele e aumentar a sua tonicidade. A calêndula é também é conhecida como mal-me-quer. Ela se parece muito com a margarida. Entre seus benefícios podemos afirmar que possui propriedades antissépticas e cicatrizantes. Ela ajuda a ativar a circulação além de ser adstringente e regeneradora da pele. Vale a pena fazer este tipo de produto em casa e pode desfrutar de praticidade na hora de alguns tratamentos diários de beleza.

Receita de Sabonete Facial De Calêndula

Este sabonete pode auxiliar no controle de infecções e escoriações. Quem tem problemas de espinhas e cravos pode fazer o seu próprio sabonete anti acne. É importante lembrar que a pessoa que tem acne não deve deixar a pele ressecada, porque isto não ira eliminar cravos e espinhas. O mais indicado é deixar sua pele corretamente hidratada, já que as glândulas sebáceas podem trabalhar ainda mais para tentar compensar o ressecamento.  Este sabonete deve ser utilizado no máximo dias vezes ao dia.

Compartilhamos abaixo receita para sabonete facial de Calêndula:

Ingredientes Necessários:

-100 g de glicerina vegetal;

-1 colher de sopa de calêndula desidratada;

-3 ml de extrato glicólico de calêndula;

-2 gotas de óleo essencial de melaleuca.

Modo de fazer:

Derreta a glicerina em Banho Maria, mexa com uma espátula para ver se está líquida por completo. Em seguida, misture o extrato de calêndula, o óleo essencial de melaleuca e por último a calêndula desidratada, mexa bem.

Coloque em fôrmas de silicone e deixe secar em ambiente arejado por 2 horas. Rende 2 unidades de tamanho médio e pode ser conservado por 6 meses!

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O cheiro deste sabonete é delicioso e suave e sua textura é macia dando um  efeito de limpeza refrescante.!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.