Beleza

Sabonete Certo Para Pele –  Dicas Como Escolher

Sabonete Certo Para Pele são muitas as variedades eles podem ser líquido ou em barra, hidratante, antibacteriano, íntimo, óleos vegetais, pH neutro e muitos outros tipos. Mas para fazer a escolha do sabonete é importante levar em consideração o tipo de pele. A cor e fragrância também são levadas em consideração na hora de efetuar a compra.

Sabonete Certo Para Pele –  Dicas Como Escolher

Dicas Como Escolher Sabonete Certo Para a Pele

O sabonete líquido é a melhor opção para o rosto e para as peles sensíveis já o sabão em barra é melhor para o corpo, mas se desejar pode usar o líquido para lavar os braços e pernas. A pele precisa de cuidados especiais não só por estética, mas também para que se mantenha sempre saudável evitando assim inúmeras doenças que atingem esse órgão.

Sabonete Certo Para Pele –  Dicas Como Escolher

Abaixo compartilhamos algumas dicas para escolher o sabonete certo:

Pele Seca: É a que costuma ter escama, tem mais rugas e inflamações. O indicado é usar um sabonete para hidratar a pele. Produtos que já vêm com hidratante são indicados e também os que contêm bepantenol e glicerina, e são feitos com óleos e manteigas.

Pele Oleosa: Costuma ter mais cravos e o sabonete indicado é o que tire o máximo da oleosidade da pele, como os feitos com enxofre e ácido salicílico. Os produtos com extratos vegetais também podem ser uma boa escolha.

Pele Mista: Normalmente este tipo de pele na região do nariz e da testa costuma ser mais oleosa, e o restante, mais seco. É uma pele que se adapta bem a qualquer tipo de sabonete.

Pele sensível: Ela costuma ficar muito vermelha e escamar e o ideal é o uso de sabonetes sem fragrância. Os de glicerina podem ser usados, desde que também não tenham cheiros.

PH: O pH varia numa faixa até 14. Quanto mais próximo do 0, mais ácido. Se o valor está mais para 14, é alcalino. O pH da pele é 5,5 e ela for sensível ou ressecada, o indicado é usar um sabonete com pH mais próximo da pele. Nestes casos, deve-se optar pelos produtos líquidos e cremosos (o pH vai de 5,5 a 7). O sabão em barra, de forma geral, tem pH mais alcalino, de 8 a 9. Por isso, são bons para a higiene do corpo.

Sabonete Certo Para Pele –  Dicas Como Escolher

Não utilize esponja pois ela prejudica a pele tirando o hidratante natural do corpo, o sabonete por si só é o suficiente.

Adultos podem usar sabonetes infantis, entretanto as crianças não devem usar sabonetes destinados aos adultos. As crianças devem ter seus próprios sabonetes que, normalmente, são menos agressivos e voltados para o pH da pele infantil.

Antibacteriano não pode ser utilizado no dia a dia somente em casos onde se da as inflamações na pele, quando o pelo encrava, preparação para procedimentos cirúrgicos e para peles extremamente oleosas. As crianças podem utiliza-lo somente para a melhor higiene das mãos.

Intimo ele tem um pH mais indicado para a flora genital que costuma ser um pouco menos agressivo do que os demais. Mas ele deve ser utilizado apenas  na parte externa da genitália , não sendo indicado usa-lo internamente, evitando o corpo e o rosto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria!É importante saber escolher o sabonete que se usa diariamente para proteger sua pele Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.