Beleza

Rugas Aparecendo – Hábitos Que Aceleram

Rugas Aparecendo isso acontece quando existe a perda do colágeno conforme passa a idade e causam muita preocupação entre as mulheres. Elas estão associadas ao envelhecimento e tem forma de vinco ou pregas na pele e embora não sejam desejadas fazem parte de um processo natural de quando a idade vai chegando.

Rugas Aparecimento – Hábitos Que Aceleram

Hábitos Que Aceleram o Aparecimento de Rugas

Existem alguns fatores que podem acelerar o aparecimento das rugas entre eles podemos citar constante exposição ao sol tabagismo, estresse, insônia e consumo de bebidas alcoólicas. O uso de expressões faciais de maneira exagerada também pode acelerar este processo.

Abaixo compartilhamos alguns hábitos que aceleram o Aparecimento de Rugas:

Constante exposição solar: Principalmente quando não se usa proteção ela causa o envelhecimento da pele, que aparece por meio de manchas, rugas e alteração do tônus mais cedo.

Usar exageradamente expressões faciais: Mesmo que involuntariamente pode causar a contração dos músculos faciais inúmeras vezes ao dia apenas para demonstrar expressões sobre determinadas situações. Utilizar em demasia a musculatura da face colabora na formação de vincos na pele e, posteriormente, rugas.

Tabagismo: O cigarro é um grande vilão quando se trata da beleza da pele porque a nicotina age quebrando as fibras colágenas e elásticas o que acaba tornando a pele mais enrugada e sem brilho.

Rugas Aparecimento – Hábitos

Consumo de álcool: Tomar bebidas alcoólicas exageradamente acaba aumentando os radicais livres o que costuma afetar negativamente o organismo, contribuindo desta forma para do envelhecimento precoce, entre vários outros problemas ele dificulta a absorção de vários nutrientes.

Estresse: Costuma afetar o funcionamento do organismo humano e diminui a capacidade da  pele fazer a renovação celular e produzir colágeno. O estresse também provoca o aumento de radicais livres, o que acaba trazendo danos à pele.

Dormir pouco e mal: Durante o sono os hormônios rejuvenescedores  se produzem tais qual a melatonina e o hormônio do crescimento. Quando se tem poucas horas de sono a renovação celular não acontece.

Rugas Aparecimento

Má alimentação: A pele necessita de uma dieta equilibrada para garantir a saúde e a beleza da pele. A alimentação deve ser rica em vegetais, frutas variadas, leguminosas, cereais e hortaliças para se ter a proteção contra os radicais livres, que são inimigos da pele. As substâncias encontradas nesses alimentos são excelentes antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres.

Não retirar a maquiagem: Mesmo quando esta maquiagem é de boa qualidade inclusive ajudando a proteger a pele da radiação solar se ela não for retirada na hora de dormir obstruirá os poros, causando danos à pele.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? As rugas costumam preocupar a maioria das mulheres e alguns cuidados devem ser tomados para evita-las! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.