Saúde

Rouquidão Receita Caseira – Dicas

Rouquidão é algo que pode atingir tanto a voz, quanto os pulmões. Na voz, a rouquidão acaba afetando diretamente as cordas vocais ou a laringe, deixando a voz com um som grave e distorcido, além da dificuldade da pessoa em falar. Mas não só as cordas vocais que a rouquidão atinge, como também os pulmões. A rouquidão no pulmão, que além da voz mais grave, também é caracterizado por sons pulmonares, como quando a pessoa está cansada e com dificuldade para respirar.

Rouquidão Receita Caseira - Dicas

Dicas de Receita Caseira Para Rouquidão

A rouquidão vocal pode ser indicada como um cansaço das cordas vocais e tem uma curta duração, enquanto a rouquidão pulmonar pode indicar problemas pulmonares como asma, e até câncer. Em ambos os casos, quando a rouquidão permanece por muito tempo, é necessário consultar um médico para saber as causas e o tratamento específico. Mas, você pode utilizar receitas e soluções caseiras para auxiliar no combate e na prevenção dessa rouquidão. Receitas caseiras ajudam na melhora da rouquidão, como gargarejo e xaropes.

mel-propolis

Abaixo compartilhamos dicas de soluções caseiras e práticas para melhorar a voz e o pulmão:

Xarope de mel com própolis:

Ingredientes:
– 250 ml de água morna;
– 1 colher de sopa de mel;
– 50 gotas de extrato de própolis.

Misture bem todos os ingredientes e faça gargarejo de 3 a 4 vezes ao dia. Tanto os meles, quanto o própolis, possuem propriedades cicatrizantes, que ajudam a limpar as cordas vocais e a curar feridas em caso de rouquidão por inflamação na garganta.

Chá de limão com mel:

Ingredientes:
– 1 limão com casca;
– 1 copo de água;
– 3 colheres de chá de mel.

Coloque a água no fogo, quando ela estiver entrando em ponto de ebulição (começando a ferver), apague o fogo e acrescente o limão com casca e cortado em fatias. Tampe a mistura, deixe esfriar até ficar morno, coe e adicione o mel. É recomendado beber o chá de 2 a três vezes por dia. O limão ajuda a fortalecer as defesas naturais do corpo por ser rico em vitamina C. Já o mel funciona como um antioxidante e cicatrizante.

chá- avenca

Chá de avenca:

Ingredientes:
– 3 copos de água;
– 2 colheres de sopa de folhas de avenca picadas.

Ferva a água com as folhas picadas por alguns minutos. Desligue o forno e abafe o chá. Coe e beba adicionando mel. O indicado é beber três xícaras ao dia. Esse chá é recomendado por ajudar a eliminar o catarro do pulmão e acabar com a rouquidão.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria.Receitas caseiras para acalmar a rouquidão e de maneira natural ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • rouquidão no pulmão

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.