Vestuário Modas

Roupas Para Valorizar os Tipos de Corpo – Dicas e Fotos

corposMais importante do que estar na moda é estar confortável com a roupa e saber escolher aquela roupa que vai valorizar o seu corpo. Um look deve valorizar as curvas de uma mulher, ou a ausência delas, não destruir o visual e sua autoestima, você deve se vestir de forma que pareça que a roupa foi feita sob medida para você. Nós seres humanos, viemos com diversos tamanhos e formas não têm um padrão, apesar de a mídia querer impor um padrão de beleza, de corpo, enfim, não entremos em uma forma e saímos de lá todas da mesma. Com isso, as mulheres são as que mais sofrem, mas não é necessário tomar medidas desesperadoras, nem usar qualquer coisa, é possível sim, estar na moda e valorizar o seu corpo, com muito bom e estilo, sem que os padrões impostos interfiram nisso. Vejamos algumas dicas importantíssimas.

Dicas de Roupas Para Valorizar o Corpo

Tipos de Corpo

Antes de tudo é necessário que você saiba qual é o seu tipo de corpo para que assim você possa escolher a roupa certa. Existem 5 tipos de corpos que foram classificados como corpo maça, reto, pera, ampulheta e oval.

Maça: são os corpos que a parte de cima é maior do que a parte de baixo. Geralmente os ombros e os seis chamam mais atenção que os quadris e as pernas.

Reto ou retangular: é quando as mulheres tem a mesma medida de ombro, cintura e quadril, ou seja, não tem muitas curvas.

Pera: quando a parte do quadril e pernas é significativamente maior que o busto.

Ampulheta: são as mulheres que tem o ombro e quadril da mesma medida, e a cintura estreita.

Oval: são mulheres com o tipo pera, só que mais gordinhas.

tipo-de-corpo

Agora que você já sabe qual é o tipo do seu corpo, vamos às dicas:

Maçã: frente única ou vestido de cava americana ajudam a diminuir os ombros, criando um efeito de um quadril maior. Calças de cintura baixa é uma boa pedida, mas não devem ser justas, saias evasê, rodas ou retas são ótimas também, na parte de cima regatas de alça fina e blusas cachê-coeur são ideais.

Retangular: roupas que afinam a cintura, como casacos e jaquetas com pences, cintos e faixas sobre a roupa. Decote em V e U são as melhores pedidas, já que deve chamar a atenção do colo, invista em brincos e colares. Calças com cortes retos e afunilados e com boca mais larga são boa pedida. Uma boa dica é corselete, pois ajuda a esculpir curvas e afina a cintura.

Pera: decote ombro a ombro ajuda a alargar os ombros, camisas e tricôs com cava mais caída também surtem o mesmo efeito. Calças e saias de cores escuras, blusas coloridas, saias e vestidos evasê, e uma boa dica é tomara que caia.

Ampulheta: regatas, frete únicas, calças com pregas e sem pregas, corte reto e cintura baixa. Saias fluidas evasê ou justa.

Oval: chame toda a atenção para o colo, com decotes em V e U, colares e brincos. Blazers, camisas e tricôs que ultrapassam a linha da cintura. Calças sem prega para não criar volume, com corte reto e com a coca tocando no pé para dar a sensação de alongar a pessoa.

Fotos

look_ampulheta look_ovallook_triangulolook_retangulolook_pera

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.