Diversos

Roupas Mofadas – Receitas Caseiras e Como Evitar

Roupas Mofadas  problema é que roupas guardadas por muito tempo, principalmente as de tecido mais pesados, constantemente saem do armário com aquele cheirinho desagradável de mofo e, às vezes, até manchas de bolor.

Roupas Mofadas - Receitas Caseiras e Como Evitar

Receitas Caseiras Para Roupas Mofadas

Algumas manchas de bolor mais complicadas podem ser tão difíceis de resolver que dá vontade de desistir e jogar fora. Mas calma: não será preciso ser um especialista para conseguir. Existem várias receitas caseiras eficazes e baratas que prometem devolver toda a vivacidade das roupas para que você se vista tranquilamente neste inverno ou em qualquer estação.

Roupas Mofadas - Receitas Caseiras e Como Evitar

Compartilhamos abaixo algumas receitas caseiras para combater o mofo:

Água sanitária: uma maneira mais antiga de limpar o mofo e as manchas nas roupas. Ela deve ser usada com cuidado para não desbotar a roupa por isso experimente em um  pedacinho da peça antes.

Modo de Fazer Para tecidos resistentes: Dissolva 100 ml de água sanitária em 5 L de água e deixe as peças mofadas por 15 min. Em seguida lave normalmente.

Modo de Fazer Para tecidos comuns: misture 1 xícara de açúcar com 1 l de água sanitária e deixe a peça mergulhada nesta solução por 1 hora ou até a mancha desaparecer.

Vinagre é excelente para tirar o cheiro e as manchas mais fortes de mofo. Além de não danificar os tecidos ainda pode ser utilizado para limpar os sapatos e as bolsas que estiverem com mofo.

Modo de fazer  para limpeza direta:  Vinagre de álcool branco e pano úmido. Limpe as manchas de mofo com o pano úmido embebido em vinagre. Esfregue pouco a pouco e deixe secar à sombra em seguida lave normalmente.

Para utilizar o vinagre em peças de lã deixe as peças devem ficar de molho em uma solução feita com água e vinagre por aproximadamente vinte minutos e as manchas sumirão.

Leite fervido também pode ser utilizado em peças mais delicadas coloridas de seda ou sintéticas. A solução pode soltar as manchas facilmente sem agredir o tecido.  Basta despejar o leite fervido sobre a mancha e esperar. Em seguida lave normalmente. Prepare uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para cada litro de água. Ferva a roupa nesta solução. Em seguida lave normalmente.

Como Evitar Roupas Mofadas

O melhor sempre é evitar o problema para não mais se preocupar com  as manchas nas roupas. Isto é valido tanto para as roupas como para os calçados que correm o risco de mofar dentro do guarda-roupas.

Roupas Mofadas - Receitas Caseiras e Como Evitar

Compartilhamos abaixo algumas medidas para prevenir roupas mofadas:

-O sol sempre é o maior aliado contra o mofo nas roupas. Quando puder coloque as roupas mais pesadas para pegar um solzinho. Principalmente as peças de couro, bolsas, sapatos, casacos e cobertores.

-Nunca guarde as roupas usadas ou úmidas dentro do armário. Qualquer pequena sujeira ou suor pode se transformar em uma mancha de mofo quando a peça é guardada por muito tempo. Apenas deixe no armário roupas totalmente limpas e livres de qualquer sujeira.

-Guarde os sapatos em sacolas plásticas ou de TNT, principalmente os de couro.

-Roupas que ficam guardadas por muito tempo é o caso de peças de inverno, devem ser armazenadas em um saco plástico, evitando a entrada de ar. Após a temporada de frio, lave cobertores, edredons e casacos mais pesados, seque-os bem ao sol e depois guarde em sacos plásticos resistentes e bem fechados.

-Mantenha o armário sempre bem arejado. Em dias mais claros e quentes, deixe as portas abertas por algumas horas.

-Se o armário também mofou, retire as roupas e limpe todo o interior, incluindo gavetas e prateleiras, com vinagre branco. Além de atacar o mofo, o vinagre também evita que ele volte.

-Desumidificadores, vendidos em supermercados, absorvem a umidade do ar evitando o acúmulo de mofo e mau cheiro nas roupas. São bastante eficazes e, dependendo da umidade relativa do local, duram de 5 a 15 dias aproximadamente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Roupas mofadas, algumas dicas para fazer bastante eficazes! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.