Moda

Roupas Estilo Ladylike – Fotos, Como Usar e Onde Comprar

ladylike-vestidoO estilo Ladylike surgiu e veio direto dos anos 50 para a atualidade, trazendo algumas mudanças e ganhando um ar mais moderno, mas sem perder o ar delicado e feminino. O termo significa "como uma lady" e o estilo vem ganhando cada vez mais adeptos e muitas famosas como Zooey Deschanel e Dita Von Teese são adeptas do estilo retrô, além de ícones da moda. As musas inspiradoras de toda mulher que adota o Ladylike são as divas do cinema, principalmente as atrizes Audrey Hepburn e Grace Kelly.

 

 

Fotos Roupas Estilo Ladylike

roupas-ladylikeladylike-roupas

vestidos-ladylike lady-like-roupas modelos-lady-like

Zooey Deschanel

zooey-deschanel-modelo zooey-deschanel zooey-deschanel-bota

Dita Von Teese

dita-von-teese-ladylike dita-von-teese-modelo

Como Usar

O estilo ladylike pode ser usado tanto no verão, quanto no inverno, para noite ou dia. Na verdade, o estilo consiste mais nas características da roupa e diferente das pin-ups, o estilo valoriza a delicadeza e a feminilidade da mulher, voltado mais pro meigo do que para o sensual. O visual é totalmente influenciado pelas décadas de 40, 50 e 60. 
As saias são geralmente de cintura alta, com corte godê ou lápis e na altura do joelho ou pouco acima dele. Nada muito justo para não dar um ar de sensual. Os vestidos são de corte godê ou evasê, com a cintura marcada para dar um ar delicado. Você pode sempre utilizar um cinto fino para demarcar a cintura.
As blusas são de um ar romântico, sem muito decote e podem ser acompanhadas de um casaquinho. Para o inverso, casacos com um corte mais romântico e retrô são o ideal.
Estampas delicadas, bordados sem muito exagero são também característica desse estilo. Além das candy colors (ou tons pastéis), mas isso não impede que você acrescente uma cor mais viva, ou use o preto. Lembres-se apenas que o ladylike deve ser charmoso, não sexy, porque isso fica por conta do estilo pin-up.
Para os acessórios, prefira brincos e colares discretos, de pérolas ou que sejam bem femininas. As bolsas também são sempre menores e clássicas. Para os sapatos, o modelo oxford, peep toes, scarpin de bico redondo ou quadrado ou sapatos que sejam delicados.

audrey-hepburngrace-kelly


O estilo ladylike, ou o visual vintage e retrô de modo geral, voltou há alguns anos e parece que não vai sair de moda tão cedo. Famosas que usam muito são a Dita Von Teese, fazendo um visual mais moderno, com cores fortes e tendência para o pin-up, e a Zooey Deschanel, com looks mais romântico, sem deixar o moderno de lado.
Duas personagens de seriado que também possuem um guarda-roupa ladylike são a Blair Waldorf, do seriado Gossip Girl e Lemon Breeland, de Hart Of Dixie. A última, possuindo looks com várias estampas diferentes e típicas do Alabama, local onde a série se passa
.

Blair Waldorf

blair-ladylike

Lemon Breeland

Lemons-Style

Onde Comprar

Várias lojas de roupas possuem coleções com peças inspiradas no retrô, mas você pode encontrar para vender em lojas especializadas como a Café BrechóMinha Vó Tinha, Light In The Box  e Cherry Pie

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • vestidos lady like

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.