Moda

Roupa Infantil Para Cerimônia de Batizado – Dicas e Fotos

bebê-batizadoO batizado é uma tradição de famílias católicas e tem como significado a purificação e é quando a criança passa oficialmente de pagã para Cristã. Como o batismo é algo muito importante para a família, os pais geralmente querem que os filhos estejam com uma roupa especial, até porque ficará registrado em fotografias.
Para escolher a roupa perfeita, muitos pais ou padrinhos ficam com dúvida sobre o que usar na criança. Visando isso, separamos algumas dicas para você utilizar na hora de escolher a roupa de batizado.

Fotos Roupa Infantil Para Cerimônia de Batizado

conjunto-batizado-menino roupa-para-batizado-modelos roupa-batizado-croche vestido-batizado-flores-rosa vestido-rosa-batizado vestido-criança-batizado roupa-de-batizado-masculino-azulzinho conjunto-menino-para-batizado

batizado-roupas-para-bebes-mandriao

Dicas

Tradicionalmente as roupas de batizado são de cor branca. Pode variar em tons mais claros, como creme, mas nunca com cores fortes a não ser que esteja em detalhes da roupa. Algumas vezes os pais optam por usar uma roupa colorida na criança, como azul ou rosa claro. Mesmo que colorido, prefira os tons pastel ou cores como "rosa bebê" ou "azul bebê".
Para as meninas, a roupa tradicional é vestido, sendo branco, com detalhes bordados ou flores. Se
Bebes-roupas-batizadonão quiser utilizar apenas um modelo branco, prefira cores claras ou estampas floridas discretas e também claras. Se o batizado for realizado em uma estação fria, escolha meia-calça branca e blusa ou casaco branco para completar o figurino da criança.
No cabelo das meninas, pode ser utilizado algum enfeite como presilhas ou laços. Algumas roupas acompanham um chapéu branco para ser usado na cerimônia.
O modelo de roupa masculino é social, podendo ser todo branco ou apenas a camisa. Nos meninos, como a preferência é camisa branca, pode utilizar outras cores um pouco mais escuras, como azul. Para dar um diferencial, você pode utilizar suspensório. Em épocas frias, complete o figurino da criança com um casaco ou uma blusa branca.
mandriao-para-batizado
Algumas crianças são batizadas ainda muito pequenas, com poucos meses de vida. Para essas crianças, os pais podem escolher um macacão branco.
Sempre escolha a roupa visando o conforto da criança, afinal o batismo geralmente acontece após
a missa, e as crianças podem ficar incomodadas se roupa for muito apertada e desconfortável. Em épocas de calor, escolha roupas leves. Nunca escolha uma roupa apenas porque é bonita.
Algumas famílias mais tradicionais utilizam uma peça de roupa que é parecido como um vestido, só que bem longo. A peça é chamada de mandrião e é utilizada tanto em meninas, quanto em meninos. São perfeitas para bebês pequenos, até um ano de idade. Geralmente essas peças são passadas na família, de geração em geração.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • quais sao as regras da capoeira

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Fabia disse:

    Olá gostaria de saber onde encontrar o 2 vestido da coluna da esquerda

    obrigada 

     

    fabia 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.