Saúde e Beleza

Rosa Mosqueta – Benefícios e Como Usar

Rosa Mosqueta é um óleo muito conhecido pelas suas propriedades cicatrizantes e também por diminuir estrias e combater o envelhecimento. Extraído das sementes de uma planta com o nome de rosa canina ou rosa rubiginosa  o óleo se popularizou a partir de 1980.

Rosa Mosqueta – Benefícios e Como Usar

Depois de um período de esquecimento na década de 2000, agora o óleo de rosa mosqueta voltou com tudo, com mais estudos e mais alardes sobre os seus benefícios, veja alguns deles.

Benefícios do óleo de Rosa Mosqueta

O óleo rosa mosqueta ficou por um período esquecido e retornou depois de novos estudos que comprovaram seus benefícios mostrando que ele é rico em ácidos graxos poli-insaturados e ajuda a regenerar a pele, então pode ser usado em:

Rosa Mosqueta – Benefícios e Como

– Atenuar cicatrizes (de todos os tipos), clareando a pele e diminuindo queloide;

– Atenuar e prevenir manchas na pele, tanto as causadas pelo sol como pela idade;

– Atenuar e prevenir o surgimento de estrias;

– Atenuar e prevenir o surgimento de linhas de expressão e rugas;

– Amenizar olheiras e bolsas sob os olhos.

Não restam muitas dúvidas, inclua este produto imprescindível na sua rotina de beleza se pretende ter uma pele muito mais bonita e jovem.

Como Usar Rosa Mosqueta

Ele é perfeito para ajuda no processo de cicatrização da pele ajudando pacientes com queimaduras e cicatrizes cirúrgicas e não causa efeitos colaterais. Para usar o óleo de rosa mosqueta numa cicatriz aplique duas vezes ao dia de manhã e à noite na área a tratar, massageando até que o produto seja absorvido pela pele.

Rosa Mosqueta – Benefícios .

Para as estrias o óleo de rosa mosqueta pode ser utilizado normalmente inclusive a gravidez. Aplique o produto na área com estrias realizando movimentos circulares ajudando a ativar a circulação, até que este seja absorvido pela pele. Lembre-se que os resultados não são visíveis da noite para o dia, mas vai verificar que a sua pele ficar hidratada e bem cheirosa. O óleo de rosa mosqueta deixa a pele muito bem hidratada, então por isso ele é ideal para peles ressecadas, sem brilho e que tenham sofrido os efeitos de grande exposição ao sol e ao frio. Basta aplicar uma quantidade generosa do produto nas áreas a tratar, sempre com a pele limpa.

Rosa Mosqueta – Benefício estria

Sendo um rico em antioxidantes, o óleo de rosa mosqueta tem o benefício de ser um excelente aliado na luta contra o envelhecimento prematuro. Desta maneira este óleo natural pode ser utilizado para atenuar a prevenir o aparecimento de linhas de expressão e rugas. O óleo de rosa não é recomendado para pele muito oleosa ou com acne porque ele pode  deixar a pele mais oleosa. Se sua pele não for oleosa pode aplicar umas gotinhas do óleo juntamente com o seu creme anti-rugas em seu rosto normalmente e logo notará a diferença. Pode aplicar o óleo puro sobre o rosto, pressionando-o, e deixar atuar à noite. Ele pode ser aplicado não apenas no rosto, mas também no pescoço e colo que são os locais onde os sinais de envelhecimento são mais visíveis.

Rosa Mosqueta – Benefício envelhecer

O óleo de rosa mosqueta ajuda a atenuar as manchas na pele, sejam elas causadas pelo sol ou por outros fatores como a idade. Também pode amenizar as olheiras e as bolsas sob os olhos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com tantos beneficios o oleo rosa mosqueta é perfeito!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.