Educação

Renovação do Fies Segundo Semestre de 2018 – Como Fazer

Renovação do Fies Segundo Semestre de 2018 é obrigatório e serve para validar a renovação do contrato do financiamento. Quem não renova semestralmente corre o risco de perder o benefício do Governo Federal. O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES tem o objetivo de aumentar o número de brasileiros cursando o ensino superior.

Renovação do Fies Segundo Semestre de 2018 – Como Fazer

Como Fazer a Renovação do Fies Segundo Semestre de 2018

Os beneficiários do programa só pagam a faculdade após a formação, com juros de até 6,41% ao ano. Para manter a linha de crédito, o estudante não pode deixar de fazer a  renovação a cada semestre. Esta renovação recebe o nome de aditamento. O aditamento tem a finalidade apenas de renovar o cadastro do aluno. Ao atualizar o cadastro o  universitário comprova que quer continuar o financiamento do curso por mais seis meses. Neste semestre,  cerca de 1,1 milhão de contratos serão renovados.

Renovação do Fies Segundo Semestre de 2018 – Como Fazer

Quem deseja manter o Fies como está, apenas alterando o período em que está cursando, valor da mensalidade e confirmação de dados pessoas consegue fazer o aditamento completo pela internet. Para quem deseja alterar as  cláusulas, mudança de rendimento familiar ou mudanças de dados pessoais, será preciso iniciar o processo online e, depois, levar a documentação ao agente financeiro e a omissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da universidade.

Renovação do Fies Segundo Semestre de 2018 – Como Fazer

Quem perdeu o prazo do aditamento fica sujeito à suspensão do benefício. Por isso, entre em contato com a CPSA o mais rápido possível para tentar realizar a renovação contratual. Ainda assim, é muito comum que o MEC prorrogue prazos, como acontece todos os anos desde a primeira edição do programa. Para fazer o seu aditamento deve acessar o site oficial copiando e colando o link a seguir em seu navegador: ( http://sisfiesportal.mec.gov.br/). O prazo do segundo

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Fala o seu aditamento de contrato do FIES o mais rápido possível! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.