Diversos

Remover Papel da Parede – Dicas

Remover Papel da Parede é simples sem precisar usar nenhum produto diferente e para quem pensava ser difícil pode ser mais fácil do que se pensa. O principal é que o papel tenha sido aplicado corretamente ai sim o trabalho fica simples.

Remover Papel da Parede – Dicas

Dicas Para Remover Papel da Parede

Quando se deseja colocar papel de parede para dar uma aparência melhor a decoração do ambiente é necessário retirar o antigo caso tenha. Antes de colocar o papel na parede é preciso saber o tipo de papel de parede que está adquirindo e se está utilizando a cola especial correta. Isto ira facilitar na hora de retirar para colocar um mais novo. Existem 4 tipos de papel de parede e exigem modos diferentes na hora da retirada.

Remover Papel da Parede – Dicas

Compartilhamos abaixo dicas para remover papel de parede:

Papel de parede removível é de alta qualidade e basta puxar uma ponta e ele se solta por inteiro. Ele não rasga nem deixa vestígio algum na superfície da parede. Quando for fazer a compra escolha este tipo de papel de parede para ter menos trabalho na hora de retirar. Embora seja mais caro com certeza sua qualidade é bem superior.

Papel de parede removível com água este tipo precisa que se molhe o papel e a cola para que fique mole. Usando uma espátula, vá retirando aos poucos. Em alguns casos como o papel de parede é um pouco impermeável, a água não o ultrapassará e a cola não amolecerá. Desta maneira é preciso que faça uns cortes com estilete no papel de parede ou ainda raspar, para que a água possa passar pelo papel e assim possa molhar a cola.

Remover Papel da Parede – Dicas

Remover papel de parede destacável é composto por duas camadas uma que fica colada na parede e outra mais superficial que não entra em contato com a parede. Primeiro retire essa camada mais superficial. Normalmente essa camada é fácil de tirar: é só puxá-la e pronto. Em seguida retire a segunda camada que ficará exposta para isso use o mesmo processo do papel de parede removível utilizando água.

Papel de parede tradicional é o que mais exige trabalho pois é preciso usar um vaporizados ou fazer uma decopagem. Evite comprar este tipo de papel para não ter problemas na hora de retirar. Após remover o papel com água morna e sabão, enxague e seque com um pano bem seco para limpar muito bem antes de colocar o novo papel.

Caso não saiba ou esqueceu que tipo é seu papel de parede depois de tanto tempo faça testes, por exemplo, se o papel sair sem rasgar ele é removível. Se puxar a ponta do papel e sair uma camada, mas outra ficar colada na parede, é o papel de parede destacável..Mas, se puxar uma ponte e ele rasgar ou sair em pedaços pequenos este papel é o tradicional.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Saber escolher o seu papel de parede ajuda muito na hora de retirar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.