Saúde

Remédios Naturais Para Dores de Cabeça – Como Fazer

dor-de-cabeca-remedios-naturaisA dor de cabeça é um problema muito comum, que atinge cerca de 13 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados da SBCE – Sociedade Brasileira de Cefaleia – sendo um incômodo que poder atrapalhar o desenvolvimento de tarefas rotineiras, como trabalhar ou estudar. A causa da dor pode ser várias, desde um sintoma de gripe ou resfriado, até mesmo outros problemas, como sinusite ou enxaqueca. Independente da causa e da gravidade da dor, elas podem ser tratadas com medicamentos simples, e até mesmo remédios naturais. Selecionamos algumas receitas simples e caseiras que podem ajudar o paciente no alívio das dores de cabeça.

Como Fazer Remédios Naturais Para Dores de Cabeça

Suco de Pepino – Para preparar esse remédio, basta bater no liquidificador ou na centrífuga os seguintes ingredientes: 3 folhas de hortelã; 1/2 limão orgânico; 1/2 pepino orgânico; 1 copo de água filtrada. É indicado que o paciente beba três vezes por dia, até a dor de cabeça passar.

Suco de Laranja – Rico em vitamina C, ele também ajuda a combater a cefaleia, Misture 250 nm de suco de laranja natural puro e morno, com 10 gotas de própolis. Beba em seguida.

cha-dor-de-cabecaChá de Alfazema: Prepare um chá de alfazema. A medida para ser usada é de 20 gramas de alfazema para cada 1 litro de água. Adoce com mel. Indicado tomar cinco vezes ao dia.

Chá de Semente de Girassol: As sementes precisam ser torradas e trituradas. Faça o chá utilizando a medida de 40 gramas de semente de girassol para cada 1 litro de água. Recomendado tomar quatro xícaras ao dia.

Chá de Erva Cidreira: Use as folhas e raízes da erva para preparar a bebida. A medida utilizada é de 20 gramas de erva cidreira para cada 1 litro de água. Adoce com mel e beba cinco vezes ao longo do dia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.