Saúde

Remédios Caseiros Para Tratar Terçol – Dicas

tercol-inflamacaoO terçol é uma inflamação das glândulas sebáceas que ficam perto dos cílios, também chamadas de hordéolo. Não é uma doença contagiosa, e também não é um risco para a saúde, porém essa inflamação pode causar muita dor.
Os sintomas do terçol são geralmente a presença de uma bolinha perto dos cílios, dor, vermelhidão, coceira, inchaço, fotofobia, lacrimejar, e desconforto quando pisca.
Esse problema ocorre devido ao ato de esfregar frequentemente os olhos, ou pro uma bactéria que penetra no local. Alguns fatores ajudam a facilitar o surgimento do terçol, sendo ele o uso de maquiagem prolongado nos olhos, falta de limpeza da maquiagem, estresse ou má alimentação.

Dicas de Remédios Caseiros Para Tratar Terçol

Embora são seja um grave problema, o terçol pode ser tratado com o uso de antibióticos. Porém, existem outros métodos mais práticos, baratos e naturais para tratar a inflamação. São alguns deles:

  • Utilize um algodão úmido com água morna para aplicar sobre o terçol durante dez minutos e várias vezes ao dia. O calor ajuda a romper e drenar o local inflamado;
  • Além das compressas mornas, outros objetos também podem ser utilizados, como anel, colher ou algo metálico e pré-aquecidos com fricção;
  • Infusão de flor de camomila e alecrim para lavar os olhos também é indicado. Para preparar, tratar-tercolutilize 5 talos de alecrim e 60 gramas de flores camomila, junte com um litro de água fervente  e deixe abafada. Aplique a fusão em temperatura morna;
  • Aplicar bolsas de chá preto também contribui para a melhora do problema. Utilize um sache morno de chá preto para aplicar;
  • A clara de ovo também é uma ótima aliada. Bata a clara de ovo até ficar em ponto de neve e aplique na área externa do olho. Deixe o remédio agir durante meia hora.

Caso o problema persista por mais de sete dias, é recomendado que se procure uma orientação médica para um melhor diagnóstico.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • terçol
  • terçol no olho

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.