Saúde

Remédio Caseiro Para Depressão – Dicas

Remédio Caseiro Para Depressão pode ser uma boa alternativa para quem tem este problema tão desgastante.  Ela é um problema de saúde que esta se tornando cada dia mais comum. Recentemente um relatório global feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) relata que em 10 anos os casos aumentaram mais de 18%. Este índice supera 320 milhões de pessoas diagnosticadas com este problema. Já no Brasil especificamente acredita-se que 5,8% da população estejam afetadas.

Remédio Caseiro Para Depressão – Dicas

Dicas de Remédio Caseiro Para Depressão

A depressão tem como característica sintomas relatados de tristeza, angustia, medo e normalmente acontece após algum evento traumático, como a morte de um ente querido ou a perda da estabilidade financeira. Existem boas opções caseiras e sem ser difícil de fazer e que tem um efeito eficaz contra este problema.

Remédio Caseiro Para Depressão – Dicas

Compartilhamos abaixo alguns remédios caseiros contra a depressão:

Vitamina de banana para depressão leve:

Ingredientes Necessários:

-1 copo de iogurte natural;

-1 punhado de nozes;

-1 banana madura;

-1 colher de sobremesa de mel.

Para fazer, basta bater o iogurte com a banana no liquidificador e acrescentar as nozes e o mel mexendo aos poucos. Tome essa receita uma vez ao dia e, de preferência, no café da manhã.

Suco de uva concentrado sua composição contem o revesratrol antidepressivo natural.

Basta  misturar 60 ml de suco concentrado de uva com 500 ml de água e tomar durante a noite. Mas, não deve ser qualquer suco é apenas nos concentrados da uva que se encontra o maior número dos componentes antidepressivos.

Suco de maçã a fruta contém vitaminas no complexo B e diversos minerais, os quais são essenciais para a proteção dos neurônios.

Ingredientes Necessários:

-250 ml de leite morno;

-Suco de uma maçã;

-1 colher de sopa de mel.

Por fim, para preparar, é necessário apenas bater tudo no liquidificador e tomar pela manhã e antes de dormir.

Chá de Damiana de nome cientifico Turnera diffusa, é uma planta adaptogênica que ajuda a diminuir os sintomas de depressão. Suas folhas contêm substâncias ativas que aliviam os sintomas físicos e mentais do estresse. Ela também  melhora o sono e todo o bem-estar psicológico.

Ingredientes Necessários:

2 colheres (de sopa) de folhas de Damiana picadas;

500 ml de água.

Modo de Fazer:

Junte os ingredientes em uma panela e deixe ferver por cerca de 15 minutos. Depois coe e beba 2 xícaras por dia, por pelo menos 30 dias.

Cuidados ao utilizar Damiana: Esta planta ainda não está completamente estudada e, por isso, seu uso não deve exceder o uso indicado. Além disso, deve ser evitada por grávidas e também por diabéticos, já que pode alterar os níveis de açúcar no sangue.

Valeriana é uma planta medicinal muito que ajuda a regular o sono. Desta forma o cérebro entra em um ciclo de atividade e repouso que ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade do dia-a-dia.

Ingredientes Necessários:

-5 g de raiz de valeriana;

-200 ml de água.

Modo de preparar:

Adicionar a raiz de valeriana em uma panela com a água e deixar ferver por, aproximadamente, 15 minutos. Após apagar o fogo, tampar a panela e deixar o chá em infusão por mais 15 minutos. Coar e beber 1 xícara 30 minutos a 1 hora antes de dormir.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Remédio caseiro é sempre uma boa opção para tratamentos de saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.