Saúde

Reflexologia Podal – Benefícios

Reflexologia Podal é técnica é aplicada a partir da pressão sobre pontos específicos dos pés relacionados com as várias partes do corpo. O procedimento terapêutico aplica massagens em pontos específicos principalmente dos pés chamado de reflexo podal, da orelha reflexo auricular e reflexo palmar da mão. Estas massagens que refletem em outras partes do nosso corpo por meio de impulsos elétricos no cérebro.

Reflexologia Podal – Benefícios

Benefícios da Reflexologia Podal

A reflexologia podal traz diversos benefícios para a saúde e trata de vários tipos de doenças. Ao pressionar os pontos específicos o cérebro envia mensagens para as glândulas correspondentes, elas por sua vez, entendem que precisam liberar hormônios benéficos para a reparar ou prevenir problemas em determinados órgãos do corpo. A reflexologia pode  aliviar dores, promover relaxamento ou, curar doenças.

Embora seja um método natural existem algumas contraindicações  para quem tem diabetes, varizes ou gestantes nestes casos é necessário a autorização de um médico, pois a reflexologia podal estimula a circulação sanguínea e pode deslocar possíveis coágulos de sangue presentes nas veias. A terapia precisa ser feita por um profissional competente para que se alcance o resultado esperado, portanto certifique-se da capacitação do seu terapeuta.

Reflexologia Podal – Benefícios

Abaixo compartilhamos alguns benefícios da reflexologia podal:

– Problemas digestivos e intestinais como a azia, má digestão, gastrite, úlcera no estômago, diarreia e prisão de ventre;

– Enxaqueca;

– Tontura;

– Insônia;

– Gordura no fígado;

– Pedra na vesícula;

– Doença de Crohn;

– Hérnia de hiato;

– Gota;

– Dores musculares;

– Dores nas costas;

– Sinusite;

– Diversos tipos de infecções;

– Doenças respiratórias como a bronquite e asma;

– Câimbras;

– Espasmos musculares;

– Reumatismo;

– Tendinite;

– Estresse.

Algumas clínicas terapêuticas oferecem o tratamento da reflexologia podal e escalda pés para seus clientes onde são utilizados óleos essenciais aromatizantes e elementos naturais como, sal, pedras arredondadas, ervas e flores. Os escaldas pés são muito revigorantes, aliviam as dores, desincham e promovem uma confortável sensação de bem estar e relaxamento.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Terapia que utiliza pontos específicos para auxiliar na cura de muitas doenças! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.