Diversos

Reduzir a Quantidade de Lixo – Dicas

Reduzir a Quantidade de Lixo com atitudes simples é possível ajudar a natureza e fazer parte da parcela que prega a sustentabilidade. O planeta já esta no limite de  fornecimento de recursos naturais para custear as atividades humanas. Saber reciclar os materiais usados é o primeiro passo para melhorar o ambiente e o futuro.

Reduzir a Quantidade de Lixo – Dicas

Dicas Para Reduzir a Quantidade de Lixo

A Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) revelou que o brasileiro produz mais de 300 quilos de lixo por ano. Sendo assim algumas escolhas pode ajudar e se cada um adotar um critério de escolhas poderemos melhorar o futuro do planeta e de nossos filhos.

Reduzir a Quantidade de Lixo – Dicas

Compartilhamos abaixo dicas para reduzir a quantidade de lixo:

A principal maneira de reduzir a quantidade de lixo descartado na natureza é reduzindo a quantidade de produtos consumidos. Destinar seu lixo para a coleta seletiva é uma das principais maneiras de reduzir o lixo. Ajudando a melhorar o meio ambiente. Se em seu  bairro não tiver um serviço de coleta seletiva, é possível realizar o descarte em ecopontos espalhados pela cidade.

Se não der para aproveitar cascas e restos no preparo de algumas receitas, um bom uso é transformar elas em lixo orgânico em adubos naturais para as plantinhas da sua casa. Cascas de frutas, por exemplo, são ótimos reforços para a terra.

Por meio da aquisição de  refil de produtos como grãos e cereais ou de produtos de higiene, como sabonetes líquidos, é possível reduzir significativamente a quantidade de plástico e outros materiais utilizados na fabricação de embalagens. Desta forma diminui bastante os danos ambientais.

Reduzir a Quantidade de Lixo – Dicas

Mantenha uma xícara ou garrafa de água no trabalho para não consumir copinhos descartáveis. Essa pequena mudança já faz uma enorme diferença no total de lixo que você produz em uma semana.

Separe o material reciclável e o lixo eletrônico como os plásticos, vidros, metais e papéis. Procure saber o dia da coleta seletiva para que o material não seja levado pela coleta do lixo orgânico. Não se esqueça de que pilhas, baterias e componentes eletrônicos devem ser descartados em pontos específicos.

Congele todos os alimentos. Desde frutas e verduras, até a receita preparada no almoço. Desta maneira é possível aumentar a durabilidade dos alimentos e evitar que eles estraguem na fruteira ou na geladeira.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com algumas mudanças é possível ajudar a melhorar o planeta!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.