Recém-Nascido – Como Fazer Brincadeiras Divertidas
Recém-nascido todos sabem que o bebê interage muito pouco, entretanto isto não significa que não é importante brincar com eles. A criança desde o dia que nasce já esta atenta a tudo que acontece ao seu redor as informações são recolhidas pelo cérebro o tempo todo. As brincadeiras ajudam muito a aproximar pais e filhos e de tornar os momentos que passam juntos mais gostosos e sem contar que quanto mais ele ri menos chora.
Como Fazer Brincadeiras Divertidas Com Recém-Nascido
Recém-nascido a 3 meses: A melhor estratégia é mexer com os sentidos do bebê o toque, a da visão, o olfato e da audição. O paladar deve esperar um pouco, pois a criança ainda só esta sendo amamentada e a variedade de sabores fica para mais tarde.
Abaixo compartilhamos brincadeiras para recém-nascidos até três meses:
Quando o bebê ao final da tarde começar a chorar o que é quase costumeiro procure colocar musica bem calma e dance com ele bem juntinho ao seu corpo. Com movimentos suaves porque não deve sacudi-lo e seu pescoço precisa estar amparado todo tempo. Se cansar seus braços deite o bebê em continue dançando de maneira a chamar sua atenção porque os movimentos sempre são cativantes para recém-nascidos.
Mostre coisas para a criança, pode ser qualquer coisa que tenha em casa que não corte, queime ou possa ser engolido. Os bebês adoram colher, tampas, almofadas, caixinhas e paninhos. Segure o objeto a cerca de trinta centímetros de distância do bebê e olhe-o com alegria para mostrar como isso funciona para seu filho. "Olha que impressionante como essa caixa abre e fecha!".
Folheie livros ou conte estória para eles, mas saiba que no principio eles não prestam atenção por muito tempo e, quando ficam um pouco mais velhos, começam a pegar os livros da sua mão e fechá-los. Na verdade eles estão interagindo com o objeto e não com a estória em si.
Amarre ou cole fitas ou tecido em uma colher de pau e bem devagar passe por cima e na frente do rosto do bebê.
Use um lenço mais sedoso e balance-o pelo ar, deixando-o pousar na cabeça do bebê. Use um espelho colocando em sua frente e continue conversando com o bebê.
Prenda um brinquedo pequeno em um elástico bem molinhos e jogue-o para baixo e de volta às suas mãos, usando como se fosse um ioiô, falando "Boing! Boing!" toda vez que descer. É importante que nunca deixe uma criança sozinha com fitas e laços ao seu alcance, porque eles podem se enrolar no pescoço ou ser colocados na boca.
Cante de preferência os clássicos infantis tão usados com crianças e que deve conhecer muito bem. Relembre as musicas de sua infância os filhos adoram ouvir o som da voz de sua mãe. Altere o tom e a altura da voz cantando baixo e depois alto, faça vozes diferentes e se puder use também algum brinquedo do tipo fantoche contando uma estória. A música é muito importante e ajuda o desenvolvimento do aprendizado da criança.
Abaixo compartilhamos vídeo com mais sugestões:
https://youtu.be/wHMn-eM9JPU
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Fazer brincaceiras com seu bebe mesmo quando ele ainda é um recem-nascido faz com que os pais se aproximem cada vez mais de seu bebê! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!