Noticiais

Receitas de Doces Para a Ceia de Natal – Dicas e Como Fazer

A ceia natalina é caracterizada pela fartura de seus deliciosos pratos tradicionais, como o peru, tender e etc. Mas não só de pratos salgados consiste a ceia, afinal, existem diversos doces típicos da época. Conheça duas receitas diferentes para fazer do seu Natal de 2013 ainda mais gostoso.

Dicas e Como Fazer Receitas de Doces Para a Ceia de Natal

Stollen: Esse é um prato típico natalino da Alemanha e é muito parecido com o famoso – e italiano – panetone. Ele é um pão recheado com frutas cristalizadas e uvas-passas.

Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo;
pao-stollen
80 gramas de fermento biológico fresco;
1 pitada de açúcar refinado;
375 ml e 1 colher de sopa de leite morno;
250 gramas de manteiga;
250 gramas de amêndoas sem casca e picadinhas;
100 gramas de casca de limão siciliano cristalizadas;
100 gramas de casca de laranja cristalizadas;
1/2 colher de chá de sal;
200 gramas de açúcar;
2 gemas de ovo;
200 gramas de uva-passas;
2 colheres de sopa de manteiga derretida;
Açúcar de confeiteiro para polvilhar o stollen.

Em uma tigela grande, coloque a farinha de trigo e esfarele o fermento sobre ela. Polvilhe a pitada de açúcar e espalhe 1 colher de leite morno. Cubra a tigela com os ingredientes e deixe em um lugar quente para descansar por 15 minutos.
Coloque em uma panela a manteiga e o restante do leite, leve ao fogo baixo para derreter e depois misture a farinha. Adicione na mistura as amêndoas sem casca e picadas, as frutas cristalizadas, o sal, açúcar e as gemas. Misture bem os ingredientes até obter uma massa com consistência homogênea. Em seguida, junte as passas e cubra a tigela, deixando a massa descansar por uma hora, ou até que ela dobre de tamanho.
Pré-aqueça o forno em temperatura 190°C. Em uma assadeira com papel manteiga, modele a massa do pão no formato desejado e leve ao forno durante 45 a 60 minutos.
Depois que retirar do forno, finalize espalhando a manteiga derretida sobre o pão e polvilhando com açúcar de confeiteiro.

Naked Panetone: Em 2013 uma tendência de bolos chamada Naked Cake surgiu na gastronomia e conquistou muitos fãs. O Naked Cake consiste em um bolo sem cobertura, onde o recheio fica a mostra e ele geralmente é decorado com frutas vermelhas em cima. O panetone também ganhou sua versão naked. O Naked Panetone é recheado com creme e pode ser decorado com frutas vermelhas e açúcar de confeiteiro polvilhado.

naked-panetone

Ingredientes:
1 lata de leite condensado;
100 ml de leite integral;
2 colheres de chá de amido de milho;
1 colher de sopa de essência de baunilha;
Mirtilo e framboesa;
Açúcar de confeiteiro;
1 panetone ou chocotone.

Para fazer o creme, dissolva o amido de milho no leite e misture bem até ficar homogêneo. Em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite, o leite fresco e a essência de baunilha com o amido de milho. Deixe o fogo baixo enquanto fizer isso. Misture no fogo até ficar um creme consistente. Corte o panetone em camadas e recheie com o creme. Decore com as frutas e o açúcar de confeiteiro.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.