Saúde

Receitas Caseiras Para Tratar Dores de Ouvido – Dicas

dor-ouvido

A dor de ouvido é considerada uma das piores dores que uma pessoa pode sentir. Ela pode ser causadas por resfriados, gripes, água que entrou no ouvido, ambiente com muito barulho, ou alguma infecção. Essa dor também pode desencadear outras, como dor de cabeça e enxaqueca. Existem alguns remédios que são ideais para uso interno, ou seja, sendo colocado na parte de dentro do ouvido, além dos médicos recomendarem o uso de Paracetamol. Porém, algumas soluções caseiras ajudam a aliviar, ou eliminar essa dor. Confira dicas de como fazer.

Dicas Receitas Caseiras Para Tratar Dores de Ouvido

A flor trombeta possui propriedades que ajudam a aliviar a dor de ouvido. É indicado que esquente a flor e com ela bem quente, esprema seu sumo dentro do ouvido. Deve-se colocar apenas algumas gotinhas e em seguida, cubra o ouvido com um pano quente ou uma bolsa de água quente.
A arruda também é bastante indicada. Uma receita caseira fácil de preparar é esquentar uma colher de azeite de oliva com algumas folhas de arruga. Depois de quente, coe a mistura e coloque em um algodão. Utilize o algodão dentro do ouvido. Caso não tenha arruda, somente o azeite de oliva também pode ser usado. Sempre cubra o ouvido com um pano quente.
Espremer um dente de alho e molhar um pedaço de algodão com o sumo para colocar no ouvido também é recomendado, já que esse alimento é conhecido por ser um antibiótico natural que ajudam a combater a infecção.
Médicos afirmam que mascar chiclete ou bala e bocejar ajudam a combater as dores, pois os movimentos relaxam os músculos e ventilar a trompa de Eustáquio, facilitando a drenagem do ouvido.
Em casos de dores causada por resfriados ou gripes e que o nariz esteja congestionado, é recomendado que se inale vapor de camomila ou eucalipto, pois isso ajuda a descongestionar o nariz, aliviando as secreções e a dor no ouvido.
O método caseiro mais comum, no entanto, é fazer uma compressa com água morna. Pode ser usada uma bolsa de água, ou então uma toalha umedecida em água quente.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.