Saúde

Receitas Caseiras Para Dor de Estômago – Dicas

dor-estomagoA dor no estômago pode ter diversas causas, dentre elas é mais comum aparecer como um sintoma de inflamação ou ferida na mucosa gástrica. A gastrite, por exemplo, é uma doença muito comum, causada principalmente por estresse e ansiedade. No entanto, a dor pode ser resultado de outros problemas que não tem nada a ver com a inflamação em si, como excesso de comida durante uma refeição, ressaca ou até mesmo gases.
Existem medicamentos que são indicados no caso de surgimento de dores de estômago, porém, muitos deles podem prejudicar ainda mais a inflamação ou a sensação de desconforto. Nesses casos, a melhor alternativa seria buscar tratamentos caseiros. Confira algumas dicas de receitas caseiras para aliviar a dor de estômago.

Dicas de Receitas Caseiras Para Tratar Dor de Estômago

Erva Doce: Pique erva-doce e noz moscada. Misture com água e ferva para fazer chá. Tome sempre que estiver com dores, ou em caso de gastrite constante, beba sempre antes de dormir.

Cenoura: Corte uma cenoura e cozinhe bem. Frite juntando a cenoura com uma colher de sopa de mel. Coma essa mistura quando estiver com dores.

Banana: Para quem possui ataques constantes de gastrite ou úlcera, coma três bananas pratas misturada com mel diariamente. O consumo deve ser feito em jejum.

Vinagre de Sidra de Maçã: Em um recipiente, coloque água fervente, com uma colher de sopa de vinagre de sidra de maçã e uma colher de sopa de mel e misture. Espere esfriar e beba devagar. O consumo deve ser feito três vezes ao dia.

Folhas de Goiabeira:  Junte meia caneca e de água com algumas folhas de goiabeira e leve para ferver. Espere esfriar, acrescente suco de limão e beba.

Para aliviar a doe, uma ótima opção é pegar uma toalha limpa, colocar algumas pedras de gelo em cima da toalha e colocar sobre a área do estômago. Várias outras soluções e ervas ajudam na prevenção e combate à dores de estômago, porém caso a dor persista, é necessário recorrer ao médico, pois ele poderá avaliar e passar o melhor diagnóstico.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.